Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A Tangled Web: ideas, images, symbols

Faria, Luísa Leal de; Paisana, Joanne; Serras, Adelaide Meira; Ramos, Iolanda Freitas; Mendes, Ana Cristina; Malafaia, Maria Teresa de Ataíde


Rendimento académico no Ensino Superior : estudo com alunos do 1º ano

Almeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina; Paisana, Joanne

No quadro do projecto “Transição, adaptação e sucesso académico de jovens no Ensino Superior”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, avaliamos de forma sequencial uma amostra de 314 alunos do 1º ano da Universidade do Minho (UM) procurando, desse modo, identificar as variáveis pessoais e contextuais preditoras do rendimento académico no final do 1º ano. A par do Questionário de Vivências Académicas (QVA...


O lago de todos os recursos : [homenagem a Hélio Osvaldo Alves]

Faria, Luísa Leal de, 1948-; Malafaia, Teresa de Ataíde, 1951-; Miranda, Rui Gonçalves; Gonçalves, Fernando Xavier; Alves, Helen Santos; Paisana, Joanne

O presente volume de estudos em homenagem ao Professor Hélio Osvaldo Alves é composto por duas partes. A primeira, com o título de ‘Testemunhos’, reúne as palavras com que amigos, colegas e discípulos recordaram a pessoa de Hélio Alves. A segunda parte, ‘Comunicações’, inclui os textos de carácter científico apresentados e debatidos no colóquio, realizado em Novembro de 2003. ‘O lago de todos os recursos’ é uma...


Tipplers, drunkards and backsliders : the temperance movement in England 1830-7...

Paisana, Joanne

O movimento temperance do século XIX foi constituído por aqueles que acreditavam que o álcool era a causa principal da pobreza e da miséria. Esforçaram-se por espalhar a mensagem a nível nacional e a convencer outros a moderar ou a parar completamente de beber. As duas tácticas principais utilizadas foram a persuasão moral, através da educação e do exemplo pessoal, e a persuasão legal, através da proibição da v...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia