A televisão é, para os seniores, o principal meio de distração e de informação. Nela eles procuram sensações que potenciem o seu bem-estar o que os motiva a longos períodos de consumo televisivo. Suportando-se nesta proximidade entre o sénior e os artefactos tecnológicos que proporcionam o consumo televisivo, o trabalho aqui descrito visa, através de uma aplicação de televisão interativa (iTV) na área da presta...
O turismo é a atividade económica onde o negócio eletrónico é mais utilizado não apenas no que diz respeito à recolha de informação mas também na transação de serviços. Os Sistemas de Gestão de Destinos têm sido referidos nos últimos anos como sendo a infraestrutura de tecnologias de informação e comunicação das Organizações de Gestão de Destinos (World Tourism Organization, 2001). Não está ainda claro na liter...
Destinations Management Organizations (DMO) are the organizations responsible for management and/or marketing of destinations. With the advent of Internet and the easy way in which anyone can communicate with the consumer, the role of DMO as intermediaries is based on the need to add value. If DMO actively join e-business they can add value to the consumer but also to suppliers. Destination Management Systems (...
O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços. Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre quais os modelos de e-business mais adequados a cada destino, e não ...
Watching TV is changing and becoming more personalized as we witness a spread use of interactive television, Personal Video Recorders (PVR) and Set-Top-Boxes (STB) enabling access to time-shifted content and a large range of interactive services. However, this technological mediation does not guarantee by itself an effective personalization of content, since it relies on the STB identification being not app...
O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços (Carter & Bédard, 2001; Costa et al., 2004; Werthner & Ricci, 2004). Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre ...
Ao nível dos destinos as novas tecnologias da informação permitem a colaboração local e a utilização de sistemas de gestão de destinos para representar os diferentes intervenientes nos mercados globais. O conceito de sistemas de gestão de destinos tem sido utilizado nos últimos anos para descrever a infra-estrutura em termos de tecnologias de informação e comunicação de uma organização de gestão de destinos. To...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |