This abstract presents Aprend.E—Electronic Integrated System for Learning and Training of High School Aveiro Norte, a new challenge of the University of Aveiro for professional training and long life training. It describes the motivation that induced its implementation, advantages for students, teachers and for all those whom the system serves
O propósito deste artigo é o de demonstrar o relevo que os sistemas de informação têm em todo o processo de criação e desenvolvimento de uma nova oferta formativa potenciada pela Universidade de Aveiro no norte do distrito. Inicialmente, e com o intuito de desenvolver ferramentas para a gestão e administração do Programa Aveiro- Norte, criou-se o sítio do Programa Aveiro-Norte. A sua forte aderência por parte d...
O propósito deste artigo é o de demonstrar o relevo que os sistemas de informação têm em todo o processo de criação e desenvolvimento de uma nova oferta formativa potenciada pela Universidade de Aveiro no norte do distrito. Inicialmente, e com o intuito de desenvolver ferramentas para a gestão e administração do Programa Aveiro-Norte, criou-se o website do Programa Aveiro-Norte. A sua forte aderência por parte ...
Resumo indisponível.
Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da Plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização do Programa Aveiro Norte e da Escola Superior Aveiro Norte. \nEsta Plataforma surge inicialmente como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, cujo objectivo é simplificar e automatizar os processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Assim, com o de...
The paper intends to present eABC – Scientific Publications Bibliographic Archive of University of Aveiro’. It describes the motivation that induced its implementation, advantages for users and for all those whom the system serves. Some of the systems functionalities will be presented, along with a description on how to use them. Finally, the current status of the system - as it is being used by the University ...
Este artigo descreve o processo de definição, concepção e implementação de um curso para quadros empresariais recorrendo a uma combinação criteriosa de formação em sala e auto-estudo apoiado por plataforma de eLearning. Pretende ser uma reflexão sobre as opções tomadas ao longo da acção de formação e apontar mudanças de futuro.
O Programa Aveiro-Norte (PAN) surge como uma acção de Intervenção da Universidade de Aveiro no Norte do Distrito, com o objectivo de promover o reforço do ensino superior orientado para a formação inicial politécnica, formação especializada e requalificação profissional. Com o início das actividades lectivas no ano de 2003, tornou-se imperativo a construção de um website (www.aveiro-norte.ua.pt) que disponibili...
Desde há alguns anos a esta parte, conceitos como Cultura Científica e Sociedade de Informação têm aparecido associados de uma forma quase siamesa. O exercício a que nos propomos é separar estes conceitos numa cirurgia de interdependências, particularidades e complementaridades. O Índice de Cultura Científica de um povo é um parâmetro que, de uma forma quase dogmática, expõe as potêncialidades e fragilidades ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |