O estudo pretendeu explorar os contributos da utilização de perguntas em situações dialógicas de grande grupo, nas aprendizagens das crianças. Esta problemática enquadra-se num quadro teórico da “psicologia sociocultural” através de autores como Vygotsky, Bruner, Wells, Mercer, segundo os quais a interação é crucial para desenvolvimento e aprendizagem. Utilizaram-se dados de outra investigação (Folque, 2012) e...
Dissertação de mest., Dinamização das Ciências em Contexto Escolar, Escola Superior de Educação e Comunicação, Univ. do Algarve, 2012 ; Este trabalho de investigação tem como finalidade o estudo aprofundado das conceções declaradas e em ação (práticas) de dois professores de Ciências da Natureza do 2º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do processo de ensino e aprendizagem, em que abordam “A Célula – Unidade na ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |