Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

One-way Random Effects ANOVA: An Extension to Samples with Random Size

Nunes, Célia; Ferreira, Dário; Ferreira, Sandra; Oliveira, Manuela; Mexia, João

The aim of this paper is to extend one-way random effects ANOVA to situations in which we can not previously know the sample sizes. In this case it is more appropriate to consider the sample sizes as realizations of random variables. We will obtain the distribution of the F-tests, which has random degrees of freedom for the errors. Moreover we will show the equivalence between two expressions for the F-tests.


Interação entre irmãos: deficiência mental, idade e apoio social da família

Nunes,Célia Cristina; Aiello,Ana Lúcia Rossito

Os objetivos deste estudo foram: (a) caracterizar a interação entre díades de irmãos, divididas em dois grupos - G1, com o irmão deficiente mental pré-adolescente, e G2, com esse irmão adulto; (b) comparar os desempenhos dos grupos nas interações; e (c) avaliar diferenças entre os grupos nas interações, considerando o apoio social da família. Foram realizadas sessões de observação de interações, e aplicação de ...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

As contribuições do papel do pai e do irmão do indivíduo com necessidades espec...

Nunes,Célia Cristina; Silva,Nancy Capretz Batista da; Aiello,Ana Lúcia Rossito

O presente artigo revê a literatura sobre as principais contribuições do pai e do irmão do indivíduo com necessidades especiais tendo como base a visão sistêmica da família. O objetivo é aprofundar o tema famílias de indivíduos deficientes, focalizando aqueles elementos que têm sido deixados em segundo plano nos estudos da área, pai e irmão, mostrando sua importância no desenvolvimento desses indivíduos. Assim,...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Saberes docentes e formação de professores: um breve panorama da pesquisa brasi...

NUNES,CÉLIA MARIA FERNANDES

As pesquisas sobre formação e profissão docentes apontam para uma revisão da compreensão da prática pedagógica do professor, que é tomado como mobilizador de saberes profissionais. Considera-se assim que este, em sua trajetória, constrói e reconstrói seus conhecimentos conforme a necessidade de sua utilização, suas experiências, seus percursos formativos e profissionais etc. O objetivo deste texto é apresentar ...

Data: 2001   |   Origem: OASIS br

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia