Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Transversalidade e continuidade em educação: Um olhar sobre os instrumentos de ...

Cunha, Diana; Neves, Ivone; Pinheiro, Ana

Tomar consciência do papel do educador de infância e do professor do 1º CEB manifesta-se uma tarefa essencial à prática, permitindo uma orientação da intervenção educativa, no sentido de ir ao encontro do que é esperado por parte destes profissionais. O trabalho espelha as experiências nos contextos de 1º Ciclo do Ensino Básico e de Educação Pré-Escolar, sendo que se encontram evidenciadas as especificidad...


Transversalidade e continuidade em educação: um olhar sobre os instrumentos de ...

Cunha, Diana; Neves, Ivone; Pinheiro, Ana

Tomar consciência do papel do educador de infância e do professor do 1º CEB manifesta-se uma tarefa essencial à prática, permitindo uma orientação da intervenção educativa, no sentido de ir ao encontro do que é esperado por parte destes profissionais. O trabalho espelha as experiências nos contextos de 1º Ciclo do Ensino Básico e de Educação Pré-Escolar, sendo que se encontram evidenciadas as especificidades, t...


Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens

Costa, Irene Cortesão; Neves, Ivone; Pequito, Paula

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores foram ...


Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens

Cortesão, Irene; Neves, Ivone; Pequito, Paula

O presente texto pretende fazer uma avaliação crítica sobre a experiência da aplicação de um instrumento de avaliação de projetos, instrumento este que contempla um conjunto de indicadores que evidenciam qualitativa e criticamente a qualidade dos projetos realizados no contexto de Jardim de Infância, tendo em conta a riqueza dos processos e não só dos resultados. Este instrumento e respetivos indicadores fo...


Potencial evocado auditivo de tronco encefálico com estímulo de fala

Rocha,Caroline Nunes; Filippini,Renata; Moreira,Renata Rodrigues; Neves,Ivone Ferreira; Schochat,Eliane

TEMA: embora o uso clínico do estímulo clique na avaliação da função auditiva no Tronco Encefálico (TE) já esteja bastante difundido, e uma grande variedade de pesquisadores usarem tal estímulo nos estudos da audição humana, pouco se sabe a respeito do processamento auditivo de estímulos complexos como a fala. OBJETIVO: o presente estudo tem como objetivo caracterizar os achados dos Potenciais Evocados Auditivo...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Avaliação eletrofisiológica da audição em gagos, pré e pós terapia fonoaudiológica

Angrisani,Rosanna Mariangela Giaffredo; Matas,Carla Gentile; Neves,Ivone Ferreira; Sassi,Fernanda Chiarion; Andrade,Claudia Regina Furquim de

TEMA: gagueira é um distúrbio da fluência da fala. Os potenciais evocados auditivos (PEA) são testes eletrofisiológicos que têm sido utilizados como instrumento para determinar o diagnóstico de diversas desordens, assim como para avaliar os resultados de processos terapêuticos. OBJETIVOS: caracterizar os PEA de indivíduos gagos, comparando os resultados destes aos de indivíduos fluentes e verificar a evolução d...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Aspectos fonoaudiológicos na síndrome de Crouzon: estudo de caso

Gomes,Isabela; Limongi,Suelly Cecília Olivan; Neves,Ivone Ferreira; Couto,Maria Inês Vieira; Matas,Carla Gentile

TEMA: descrever os aspectos fonoaudiológicos de um caso de Síndrome de Crouzon, com idade de 6:4 anos, submetendo-o às avaliações das áreas de fala, linguagem, cognição, sistema estomatognático e audição. PROCEDIMENTOS: o sujeito foi submetido às seguintes avaliações: ABFW, Prova de Vocabulário Receptivo, Avaliação do Desenvolvimento de Linguagem-Cognição, Avaliação de Estruturas e Funções do Sistema Estomatogn...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Estudo das latências e amplitudes dos potenciais evocados auditivos de média la...

Neves,Ivone Ferreira; Gonçalves,Isabela Crivellaro; Leite,Renata Aparecida; Magliaro,Fernanda Cristina Leite; Matas,Carla Gentile

Estudo de coorte contemporânea com corte transversal. O Potencial Evocado Auditivo de Média Latência (PEAML) é gerado entre 10 e 80ms e possui múltiplos geradores, com maior contribuição da região tálamo-cortical. O estabelecimento de critérios de normalidade para os valores de latência e amplitude é necessário para uso clínico. OBJETIVOS: Analisar a latência e amplitude do PEAML em indivíduos sem alterações au...

Data: 2007   |   Origem: OASIS br

Potenciais evocados auditivos pré e pós-tratamento em indivíduos gagos: estudo ...

Andrade,Claudia Regina Furquim de; Sassi,Fernanda Chiarion; Matas,Carla Gentile; Neves,Ivone Ferreira; Martins,Vanessa Oliveira

TEMA: os potenciais auditivos evocados têm sido utilizados como instrumento para determinar o diagnóstico de diversas desordens, assim como para avaliar os resultados de processos terapêuticos. OBJETIVO: investigar a relação entre a melhora da gagueira e a atividade cerebral. MÉTODO: foram investigados os potenciais auditivos evocados pré e pós-tratamento de três indivíduos do sexo masculino, todos com gagueira...

Data: 2007   |   Origem: OASIS br

Maturação do processamento auditivo em crianças com e sem dificuldades escolares

Neves,Ivone Ferreira; Schochat,Eliane

TEMA: maturação do processamento auditivo em escolares com e sem dificuldades escolares. OBJETIVO: verificar a melhora de resposta com o aumento da idade em habilidades do Processamento Auditivo em crianças com idades de oito, nove e dez anos, com e sem dificuldades escolares, e realizar estudo comparativo. MÉTODO: foram avaliadas 89 crianças sem queixas de dificuldades escolares (Grupo I) e 60 com queixas de d...

Data: 2005   |   Origem: OASIS br

11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia