Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Use of Multi-parameter Flow Cytometry as Tool to Monitor the Impact of Formic A...

Freitas, Claúdia; Neves, Elisabete; Reis, Alberto; Passarinho, Paula C.; Silva, Teresa Lopes da

The use of lignocellulosic materials as substrate for bioethanol production is considered a cost-effective approach to make the biofuel production process economically sustainable. However, lignocellulosic hydrolysis releases toxic compounds such as weak acids which inhibit microorganism growth and ethanol production. In order to understand the physiological response of Saccharomyces carlsbergensis when ferment...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do LNEG

Abordagens relevantes para o ensino da escrita – do papel ao digital

Teixeira, Madalena; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Universidade de Lisboa – CEAUL

Em nota introdutória apresentamos a evolução da pedagogia da escrita em três abordagens distintas: a abordagem tradicional ou da transcrição, a que privilegia o domínio da oralidade ou pedagogia de transcodificação e finalmente, uma abordagem assente na reescrita. Para suportar a nossa perspectiva, servimo-nos dos contributos referenciados a partir do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP), explicitand...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Utilização da citometria de fluxo multiparamétrica na monitorização da resposta...

Neves, Elisabete Dias das

Mestrado em Engenharia de Sistemas Bioenergéticos - Instituto Superior de Agronomia / Instituto Superior Técnico / Faculdade de Ciências. Universidade de Lisboa ; The concern with the environmental impacts regarding the use of fossil fuels in the energy sector has triggered the search for new renewable energy sources. The aim of this study was to monitor the physiological response of the yeast Saccharomyces ca...

Data: 2011   |   Origem: Repositório da UTL

Abordagens relevantes para o ensino da escrita - do papel ao digital

Teixeira, Madalena; Novo, Cristina; Neves, Elisabete

Em nota introdutória apresentamos a evolução da pedagogia da escrita em três abordagens distintas: a abordagem tradicional ou da transcrição, a que privilegia o domínio da oralidade ou pedagogia de transcodificação e finalmente, uma abordagem assente na reescrita. Para suportar a nossa perspectiva, servimo-nos dos contributos referenciados a partir do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP), explicitand...


Estudo de uma escala de auto-avaliação da prática docente: contributos para o d...

Neves, Elisabete Ferreira das

Ao consultarmos a vasta bibliografia existente sobre a avaliação do desempenho docente, constatamos que a mesma faz referência a diferentes modelos, sustentados por dois objectivos centrais: a responsabilização ou prestação de contas e o desenvolvimento profissional, perspectivando, neste caso, a auto-avaliação como um processo através do qual os docentes apoiam e promovem o seu desenvolvimento profissional. É ...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia