Este segundo volume do estudo de implementação sobre as Competências TIC dos professores inclui os diversos estudos realizados, pela equipa do projeto e por alguns especialistas convidados, para suporte à apresentação da proposta sobre a formação e certificação das competências TIC dos professores em Portugal. Estudo 1. Auscultação de Informantes Chave Autoria: Equipa do projeto - Costa, Rodrigues, Peralta, R...
A proposta de formação e certificação de professores e pessoal não docente aqui apresentada corresponde ao reconhecimento que, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), é feito sobre a necessidade de investimento no capital social e humano como forma de responder aos objectivos de modernização da escola em Portugal. Constituindo um imperativo que a escola acompanhe e, até, lidere o desenvolvimento veri...
Dissertação de Mestrado em Ciências de Enfermagem apresentada ao Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto
Este artigo procura defenir critérios de qualidade na utilização das TIC na educação de infância, a partir da experiência do projecto DATEC. O projecto DATEC é um projecto de investigação que decorreu entre Janeiro de 2000 e Dezembro de 2001, financiado pelo programa Connect (UE-DGXXII) em associação com o grupo de trabalho “Children´s Awareness of Technology (CHAT), parte da European Network of Excellence for...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |