Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A Gestão e a Formação de Docentes para o Uso das Tecnologias da Comunicação: o ...

João Batista; Nídia Salomé Morais; Fernando Ramos

Neste artigo apresentam-se resultados parcelares de um projeto em que foi estudada a perspectiva institucional do uso das tecnologias da comunicação no suporte à aprendizagem no ensino superior público português. Apresentase a contextualização do estudo e a orientação metodológica, a que se segue a descrição de resultados. Estes ...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Impactos associados ao uso de tecnologias da comunicação em contextos de aprend...

Nídia Salomé Morais; João Batista; Fernando Ramos

Neste artigo apresentam-se e discutem-se alguns dos resultados obtidos no âmbito de uma investigação que teve como objetivo principal identificar e caracterizaro uso que os estudantes do Ensino Superior Público Português (ESPP) fazem das Tecnologias da Comunicação (TC) para suporte à aprendizagem, com especialenfoque na dimensão do género. Para...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Caracterização das actividades de aprendizagem promovidas através das Tecnologi...

Nídia Salomé Morais; João Batista; Fernando Ramos

Com o presente artigo pretende-se apresentar e discutir alguns resultados do trabalho já desenvolvido no âmbito de um projecto de investigação que procura identificar e caracterizar o uso que as Instituições de Ensino Superior Público Português fazem das Tecnologias da Comunicação no suporte à aprendizagem. Trata-se de um estudo de &acir...

Data: 2011   |   Origem: Indagatio Didactica

Ambientes virtuais de aprendizagem: comunicação (as)síncrona e interacção no en...

Nídia Salomé Morais; Isabel Cabrita

A adopção de ambientes virtuais de aprendizagem em contexto educativo tem vindo a mostrar um enorme potencial, sobretudo ao nível da comunicação e interacção entre professores e alunos. Especificamente ao nível do ensino superior, e consonante com o espírito de Bolonha, estes ambientes virtuais ganham especial importância ao permitirem pr...

Data: 2010   |   Origem: Revista Prisma.Com

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data




Tipo de Documento


Recurso



Assunto






    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia