El objetivo de este trabajo es confirmar la validez pentafactorial del cuestionario AF5 con adultos españoles y portugueses. A partir de las respuestas de un total de 2.058 adultos (1.508 españoles, 73,3%, y 550 portugueses, 26,7%) se analiza la fiabilidad del instrumento, se compara la validez del modelo de cinco factores oblicuos que proponen los autores contra los modelos alternativos unifactorial y ortogona...
Este trabalho analisa os vínculos existentes entre a integração escolar dos adolescentes e os comportamentos disruptivos, bem como a sua atitude face à autoridade institucional. A amostra é composta por 1068 adolescentes de ambos os sexos, entre os 11 e 18 anos de idade, que frequentam escolas de ensino público. Os resultados evidenciam que os adolescentes que têm uma atitude mais negativa perante a autoridade ...
Esta investigação pretendeu explorar os diferentes perfis de alunos rejeitados agressivos e não-agressivos de entre 1069 adolescentes entre os 12 e os 16 anos de idade. Reflectindo acerca dos factores que poderão contribuir para a pertença a uma ou outra categoria, distinguimos quatro conjuntos de factores: pessoais, familiares, sociais e de funcionamento escolar. Os factores pessoais incluem diversas dimensões...
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