Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Eficácia dos modelos de intervenção psico-educacional na indisciplina e violência

Veiga, Feliciano; Musitu, Gonzalo; Pavlovic, Zoran; Linares, José


Agentes de socialização da violência e vitimização escolar

Musitu, Gonzalo; Estévez, Estefanía; Jiménez, Terebel; Veiga, Feliciano


Autoconcepto en adultos de España y Portugal

García, José; Musitu, Gonzalo; Veiga, Feliciano

El objetivo de este trabajo es confirmar la validez pentafactorial del cuestionario AF5 con adultos españoles y portugueses. A partir de las respuestas de un total de 2.058 adultos (1.508 españoles, 73,3%, y 550 portugueses, 26,7%) se analiza la fiabilidad del instrumento, se compara la validez del modelo de cinco factores oblicuos que proponen los autores contra los modelos alternativos unifactorial y ortogona...


Conductas disruptivas e actitudes hacia la autoridad institucional en adolescen...

Musitu, Gonzalo; Veiga, Feliciano; Lila, Marisol; Martínez, Belén; Herrero, Juan; Estévez, Estefanía; Moura, H.

Este trabalho analisa os vínculos existentes entre a integração escolar dos adolescentes e os comportamentos disruptivos, bem como a sua atitude face à autoridade institucional. A amostra é composta por 1068 adolescentes de ambos os sexos, entre os 11 e 18 anos de idade, que frequentam escolas de ensino público. Os resultados evidenciam que os adolescentes que têm uma atitude mais negativa perante a autoridade ...


Aggressive and non-aggressive rejected students: where are the differences?

Musitu, Gonzalo; Lila, Marisol; Veiga, Feliciano; Herrero, Juan

Esta investigação pretendeu explorar os diferentes perfis de alunos rejeitados agressivos e não-agressivos de entre 1069 adolescentes entre os 12 e os 16 anos de idade. Reflectindo acerca dos factores que poderão contribuir para a pertença a uma ou outra categoria, distinguimos quatro conjuntos de factores: pessoais, familiares, sociais e de funcionamento escolar. Os factores pessoais incluem diversas dimensões...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia