Encontrados 13 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim, org.; Cruz, Sónia, org.; Marques, Célio Gonçalo, org.; Moura, Adelina, org.; Santos, Idalina, org.


Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim; Cruz, Sónia; Marques, Célio Gonçalo; Moura, Adelina; Santos, Idalina

FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Estratégico do CIEd - PEst-OE/CED/UI1661/2014


Atas do Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim; Pessoa, Teresa; Cruz, Sónia; Moura, Adelina; Marques, Célio Gonçalo; Santos, Idalina Lourido


Apropriação do telemóvel como ferramenta de mediação em mobile learning : estud...

Moura, Adelina Maria Carreiro

Tese de doutoramento em Ciências da Educação - Especialidade de Tecnologia Educativa ; Os dispositivos móveis - Telemóvel, PDA, Pocket PC, Tablet PC – têm vindo a ser usados como ferramentas de aprendizagem em mobile learning. A emergência de novos cenários educativos levou-nos a tentar compreender os desafios e oportunidades da integração de dispositivos móveis, como o telemóvel, no processo de ensino e apren...


Aprendizagem mediada por tecnologias móveis: novos desafios para as práticas pe...

Moura, Adelina; Carvalho, Ana Amélia Amorim

O estudo de investigação que apresentamos foi realizado, no ano lectivo 2008/2009, em contextos de aprendizagem suportados por tecnologias móveis possuídas pelos alunos, em particular o telemóvel. Trata-se de um estudo exploratório de cariz qualitativo com opção metodológica pelo estudo de casos múltiplos (quatro), mas com apenas uma unidade de análise. Participaram sessenta e oito alunos do ensino secundário g...


Enquadramento teórico para a integração de tecnologias móveis em contexto educa...

Moura, Adelina; Carvalho, Ana Amélia Amorim

Neste texto apresentamos o enquadramento teórico que suporta a integração de tecnologias móveis (telemóvel) em contextos educativos, nomeadamente: Construtivismo, Teoria da Actividade e Modelo de ARCS, as especificidades que o compõem e uma reflexão sobre a sua aplicação. Indicamos possibilidades de utilização das tecnologias móveis dentro e fora da sala de aula, apresentando um exemplo de como as usamos. ; We...





Peddy-paper literário mediado por telemóvel

Moura, Adelina; Carvalho, Ana Amélia Amorim

A tecnologia móvel está a configurar a nossa forma de viver, trabalhar e aprender. O desenvolvimento das tecnologias móveis está a operar transformações em todos os domínios da sociedade, em especial, na educação. Os jovens usam os telemóveis para comunicar e intensamente a Web, de forma lúdica, através de chats, blogues e jogos, desenvolvendo um conjunto de capacidades e competências que podem ser potenciadas ...


13 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia