Encontrados 30 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

PLE's no 1.º ciclo do ensino básico : o site da turma

Barros, Elisabete; Moreira, Carlos; Gonçalves, Lara; Osório, António José; Silvestre, Marta; Ramos, Altina

A introdução das tecnologias de informação e comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico, nas escolas portuguesas, tem sido um processo lento e instável, o que tem condicionado a introdução de cenários inovadores e experiências capazes de responder às necessidades da sociedade digital. Este artigo apresenta o projeto Manual Digital II, uma experiência inovadora assente em teorias construtivistas da aprendizagem, ...


Identification and development of microgrids emergency control procedures

Moreira, Carlos Coelho Leal

Tese de doutoramento. Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2008


Controlo da pressão do ar num reservatório utilizando válvulas proporcionais di...

Moreira, Carlos Augusto Peniche da Silva de Castro

Tese de mestrado integrado. Engenharia Mecânica. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2010


Avaliação do potencial energético da biomassa nas sub-regiões do Minho-Lima, Av...

Moreira, Carlos Miguel Pinto

Tese de mestrado integrado. Engenharia Mecânica. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2012


Contribuições da Universidade de Aveiro para a especificação da Rede de Área Lo...

Rui Valadas; Adriano Moreira; Cipriano Lomba; António Tavares; Luís Moreira; Carlos Oliveira; Rui Aguiar; Amaro Sousa; A. M. de oliveira Duarte

This paper introduces the IEEE 802.11 wireless local area network and describes the main contributions given by the University of Aveiro to its specification. ; Este artigo introduz a rede de área local não-cablada IEEE 802.11 e descreve as principais contribuições da Universidade de Aveiro para a sua especificação.

Data: 2012   |   Origem: Electrónica e Telecomunicações


Delirium - Dimensão do problema num serviço de cuidados paliativos

Moreira, Carlos Francisco Nunes da Rocha

O delirium é uma complicação potencialmente causadora de grande sofrimento em doentes em contexto de cuidados paliativos. Em alguns estudos é comum, no entanto, neste tipo de população, existe um largo intervalo nos valores de incidência e prevalência conhecidos da literatura. OBJECTIVOS: Avaliar a ocorrência de delirium em doentes seguidos na consulta de suporte intra-hospitalar (CSIH) e consulta externa (CE) ...


Os benefícios individuais da formação e o seu contributo para o processo de tra...

Moreira, Carlos Filipe Mateus

Mestrado em Comportamento Organizacional ; A qualidade do processo formativo é um dos requisitos que permite assegurar a competitividade das organizações, em função do efeito que os projectos de formação consigam exercer sobre o desempenho dos indivíduos. O que significa que existe uma expectativa de mudança comportamental, associada aos conteúdos transmitidos nesses mesmos projectos. Para que essa mudança oco...

Data: 2011   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assessment of the frequency of routine removal of dental plaque prior to caries...

Moreira, Carlos Heitor Cunha; Zenkner, Julio Eduardo do Amaral; Machado, Eduardo; Rocha, Rachel de Oliveira; Casagrande, Luciano

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

A narrativa da prática como uma estratégia de construção do conhecimento na for...

Albuquerque,Verônica Santos; Moreira,Carlos Otávio Fiúza; Tanji,Suzelaine; Martins,André Vianna

O artigo apresenta algumas possibilidades de utilização de narrativas da prática como estratégia de construção do conhecimento na formação de profissionais de saúde, tendo como base a experiência de um grupo de professores (tutores) do Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO - Teresópolis, RJ). O núcleo da discussão é a relação entre aprendizagem e experiência, a parti...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

30 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento






Recurso










Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia