Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Espaço online, oportunidade e desafio para indivíduos e instituições

Aresta, Mónica; Universidade de Aveiro; Pedro, Luís; Universidade de Aveiro; Santos, Carlos; Universidade de Aveiro

O reconhecimento da dimensão participativa, criativa e social da rede trouxe profundas alterações à forma como os indivíduos consideram e refletem assuntos relacionados com a educação, a identidade e o conhecimento. Quando é cadavez mais difícil permanecer fora do mundo digital, este artigo reflete sobre a importância da identidade constru&iac...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Exploração do jogo “Fazenda Feliz” em contexto educativo

Oliveira, Ana; Universidade de Aveiro; Peixoto, Elisabete; Universidade de Aveiro; Ribeiro, Fábio; Universidade de Aveiro

A utilização de jogos em contexto educativo tem sido alvo de várias investigações e, se forem aplicados considerando os conteúdos e os objetivos, os jogos que recorrem à tecnologia reúnem inúmeras vantagens ao nível da motivação e do interesse dos alunos. Neste sentido, desenvolveu-se um estudo com recurso ao jogo “Fazenda Feliz”, disponível gratuitamente na Internet, com alunos do 1º CEB do 4º ano de escolarid...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

A Literature Review of the Use of Communication Technologies in Higher Education

Morais, Nídia Salomé; Instituto Politécnico de Viseu; Pombo, Lúcia; Universidade de Aveiro; Batista, João; Universidade de Aveiro

This paper presents a review of scientific literature on the use of Communication Technologies in higher education in national and international contexts. This review of literature, carried out under the TRACER project, indicates extensive research in this area, confirming the use and operation of a wide range of Communication Technologies in the activity of teachers and students, although there was wide dispar...

Data: 2014   |   Origem: Revista Prisma.Com

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data


Tipo de Documento


Recurso







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia