O reconhecimento da dimensão participativa, criativa e social da rede trouxe profundas alterações à forma como os indivíduos consideram e refletem assuntos relacionados com a educação, a identidade e o conhecimento. Quando é cadavez mais difícil permanecer fora do mundo digital, este artigo reflete sobre a importância da identidade constru&iac...
A utilização de jogos em contexto educativo tem sido alvo de várias investigações e, se forem aplicados considerando os conteúdos e os objetivos, os jogos que recorrem à tecnologia reúnem inúmeras vantagens ao nível da motivação e do interesse dos alunos. Neste sentido, desenvolveu-se um estudo com recurso ao jogo “Fazenda Feliz”, disponível gratuitamente na Internet, com alunos do 1º CEB do 4º ano de escolarid...
This paper presents a review of scientific literature on the use of Communication Technologies in higher education in national and international contexts. This review of literature, carried out under the TRACER project, indicates extensive research in this area, confirming the use and operation of a wide range of Communication Technologies in the activity of teachers and students, although there was wide dispar...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |