Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Análise da interação e participação em fóruns de discussão numa rede social

Monteiro, Vera Cristina; Pereira, Alda

Este texto dá conta da análise efectuada a fóruns de discussão entre alunos, professores e cientistas, no contexto de uma rede social dedicada à Física e Química. Estudámos o padrão de interacções e participação nas discussões em fóruns de três naturezas distintas: (1) avaliados pelo professor, (2) não avaliados, mas com temas relacionados com as matérias escolares e (3) temas não relacionados com as matérias e...


Recriar espaços e ambientes de aprendizagem : uma nova perspectiva sobre as com...

Monteiro, Vera Cristina

Tese de Doutoramento em Educação na especialidade de Educação a Distância e Elearning apresentada à Universidade Aberta ; A presente investigação procurou estudar a influência que as comunidades virtuais, enquanto espaços de comunicação e interação alargada, livres de muitos dos constrangimentos escolares, podem ter na aprendizagem dos jovens e na formação de aprendentes ao longo da vida. A investigação incidi...


Avaliação da concentração mínima inibitória (CMI) da vancomicina, em estirpes h...

Monteiro, Vera Cristina Aguilar

O Capítulo I retracta o estágio em Farmácia Comunitária, realizado na Farmácia da Sé, na cidade da Guarda. Durante este período foi possível confirmar a importância do farmacêutico na prestação de cuidados de saúde numa população cada vez mais envelhecida. A farmácia é, num grande número de casos, o primeiro recurso para obter aconselhamento e acompanhamento e por isso, através de constante informação, o farmac...

Data: 2012   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Emergência de comunidades de aprendizagem em contexto de educação em química me...

Monteiro, Vera Cristina

Dissertação de Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia apresentada à Universidade Aberta ; Resumo - Esta dissertação insere-se no âmbito do Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia e descreve um estudo exploratório conduzido durante três meses, nas aulas de Ciências Físico-Químicas de uma turma do 7º ano de escolaridade, numa escola pública. Tal estudo centrou-se na integração do trabalho de pesqu...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia