Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O ensino da biologia e geologia com recursos às tecnologias da informação e com...

Monteiro, Maria Elvira Pedro Ferreira, 1964-

Tese de doutoramento, Educação (Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2014 ; O problema, hoje em dia, não é a falta de recursos digitais mas a necessidade de usá-los de forma eficiente e criativa, incorporando-os nas tarefas de ensino e aprendizagem. Uma conceção de ensino e aprendizagem das ciências que prevê o uso da pesquisa em sala de aula cont...


Validation of the Electronic Portfolio Student Perspective Instrument: A study ...

Monteiro, Maria Elvira; Miranda, Guilhermina Lobato

One of the potentials of regular use of computers and the Internet in the classroom is the development of ePortfolios. The use of this instrument is now considered relevant as a method of teaching, learning and assessment. The implementation of ePortfolios, performed by students in an educational context, can contribute to improving the quality of their learning and favors self-regulation, since it is based on ...


The challenges of curriculum by the integration of ICT in the professional prac...

Monteiro, Maria Elvira; Miranda, Guilhermina Lobato

The Web has enabled a renewal of the concept of education which includes a new educational model that enables learning anywhere and at any time. The expansion of Internet allows students to have a more active role in the learning process. The curriculum can be (re) build and integrated in an interdisciplinary way. The educational use of ICT in the formal curriculum may be made through collaborative learning pro...


As atitudes face ao uso do computador e da internet: Uma experiência com alunos...

Monteiro, Maria Elvira; Miranda, Guilhermina Lobato

Num estudo realizado ao longo dos anos lectivos 2008-2009 e 2009-2010 foram recolhidos dados que permitiram estudar as atitudes dos alunos face ao computador e à Internet e a relação entre as atitudes e o uso que os alunos dizem fazer destas ferramentas. Foi ainda aplicada uma escala de raciocínio lógico, que funcionou como variável moderadora. Este estudo foi orientado para determinar se a variável integração ...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia