Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A utilização do Facebook como suporte à aprendizagem da biologia: estudo de cas...

Minhoto, Paula

A rentabilização das múltiplas potencialidades das ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0 permite alterar substancialmente o paradigma do processo de ensino e aprendizagem que, de essencialmente transmissivo, pode passar a participativo, aumentando a envolvência dos alunos e atribuindo-lhes um papel fundamental na sua aprendizagem e na dos seus pares. A utilização dos serviços de redes sociais permite uma ap...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Utilização de Wikis como recurso pedagógico

Minhoto, Paula; Meirinhos, Manuel

A sociedade do séc. XXI caracteriza-se, entre outros aspetos, pelas transformações rápidas, pelo grande fluxo de informações e pela complexidade das relações entre as pessoas. A escola como parte integrante da sociedade acompanha estas mudanças e tem, neste momento, características novas, que é necessário equacionar na definição de estratégias de ensino que levem a aprendizagens signif...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

As redes sociais na promoção da aprendizagem colaborativa: um estudo no ensino ...

Minhoto, Paula; Meirinhos, Manuel

A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Este trabalho pretende avaliar as potencialidades de um serviço de rede social, Facebook, na promoção da aprendizagem colaborativa. Os alunos utilizaram um...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

O Facebook como plataforma de suporte à aprendizagem da Biologia

Minhoto, Paula; Meirinhos, Manuel

A rentabilização das múltiplas potencialidades das ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0 permite alterar completamente o paradigma do processo de ensino-aprendizagem que, de essencialmente transmissivo, pode passar a participativo, aumentando a envolvência dos alunos e atribuindo-lhes um papel fundamental na sua aprendizagem e na dos seus pares. Este trabalho pretende avali...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Potencialidades do Facebook na promoção da aprendizagem colaborativa: um estudo...

Minhoto, Paula; Meirinhos, Manuel

A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Neste poster vai ser apresentado o projecto que estamos a desenvolver usando a rede social Facebook com uma turma de 12º ano na disciplina de Biologia. Os alunos...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Potencialidades do Facebook na promoção da aprendizagem colaborativa: um estudo...

Minhoto, Paula; Meirinhos, Manuel

A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Neste poster vai ser apresentado o projecto que estamos a desenvolver usando a rede social Facebook com uma turma de 12º ano na disciplina de B...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia