A rentabilização das múltiplas potencialidades das ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0 permite alterar substancialmente o paradigma do processo de ensino e aprendizagem que, de essencialmente transmissivo, pode passar a participativo, aumentando a envolvência dos alunos e atribuindo-lhes um papel fundamental na sua aprendizagem e na dos seus pares. A utilização dos serviços de redes sociais permite uma ap...
A sociedade do séc. XXI caracteriza-se, entre outros aspetos, pelas transformações rápidas, pelo grande fluxo de informações e pela complexidade das relações entre as pessoas. A escola como parte integrante da sociedade acompanha estas mudanças e tem, neste momento, características novas, que é necessário equacionar na definição de estratégias de ensino que levem a aprendizagens signif...
A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Este trabalho pretende avaliar as potencialidades de um serviço de rede social, Facebook, na promoção da aprendizagem colaborativa. Os alunos utilizaram um...
A rentabilização das múltiplas potencialidades das ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0 permite alterar completamente o paradigma do processo de ensino-aprendizagem que, de essencialmente transmissivo, pode passar a participativo, aumentando a envolvência dos alunos e atribuindo-lhes um papel fundamental na sua aprendizagem e na dos seus pares. Este trabalho pretende avali...
A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Neste poster vai ser apresentado o projecto que estamos a desenvolver usando a rede social Facebook com uma turma de 12º ano na disciplina de Biologia. Os alunos...
A utilização das redes sociais no ensino não superior permite tirar partido das suas múltiplas potencialidades enquanto espaço de interacção e de partilha, ir ao encontro dos interesses dos alunos e simultaneamente promover a aprendizagem colaborativa. Neste poster vai ser apresentado o projecto que estamos a desenvolver usando a rede social Facebook com uma turma de 12º ano na disciplina de B...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |