This paper reports the use of podcasts in blended-learning at the University of Minho, in Portugal. Six lecturers created their own podcasts with different purposes in order to support their undergraduate and graduate courses and their students’ (n=318) learning. The reported study belongs to a broader project about the impact of podcasts in blended-learning and it reports data from two semesters. Results give ...
Os políticos são arrogantes. Este enunciado é a expressão de um saber partilhado, doxal, a representação de uma imagem social dos interlocutores do discurso político português. A atribuição de tal característica decorre de um acto avaliativo negativo que pressupõe a interacção verbal prévia, a relação – problemática – com o interlocutor (restrinjo-me à arrogância verbal, ainda que as dimensões paraverbais – mím...
Le commentaire journalistique est particulièrement important pour la compréhension du rôle de l’allocutaire dans l’interaction, parce que, en tant que commentateur d’autres discours, le locuteur montre l’interprétation qu’il a faite, d’une façon argumentée. Il ne s’agit seulement d’une décodification des mots, des unités linguistiques ; l’allocutaire est un juge. Il évalue le discours de l’autre en fonction de ...
O debate eleitoral é um discurso argumentativo polémico que, mais do que qualquer outro debate mediatizado, constitui um exercício de influência, orientado para aprofundar o desacordo com o seu adversário e simultaneamente persuadir o «auditório», levá-lo a agir de forma muito directa e precisa, num determinado momento. O discurso é, pois, essencialmente argumentativo. Tomando a argumentação como um processo di...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |