Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Endocardite da Válvula Tricúspide e Aneurisma do Septo Intraventricular — Caso ...

Martins, Paula; Menezes, Isabel; Fragata, José; Martins, Fernando Maymone

Apresenta-se o caso clínico de uma criança do sexo masculino, 31 meses de idade, raça negra, sem doença cardíaca conhecida, com endocardite da válvula tricúspide e aneurisma do septo interventricular.Foi transferida de Cabo Verde para investigação de derrame pericárdico num contexto de osteoartrite séptica da anca. Tinha iniciado antibioticoterapia antes de ser referenciada. Durante o internamento, para além de...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Coartação da Aorta no Primeiro Ano de Vida: Aspectos Clínicos, Tratamento e Evo...

Abreu, Fátima; Loio, Pedro; Gomes, Fernanda; Teto, Margarida; Menezes, Isabel; Melo, J. Queirós e; Martins, F. Maymone

Foram estudados restrospectivamente 39 casos de Coartação da Aorta isolada ou associada a outras anomalias cardíacas, diagnosticadas no primeiro ano de vida e internados na Unidade de Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Maria e Hospital de Santa Cruz entre 1981 e 1990.Os parâmetros analisados foram: idade de diagnóstico, distribuição por sexos, forma clínica de apresentação, tipo anatómico, presença ou ...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Adolescência na escola: o desafio do desenvolvimento integral. Um estudo sobre ...

Guimarães, Mesquita; Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; Sobral, Francisco Cruz; Colégio de Santa Maria – Lisboa

Nas sociedades ocidentais, todas as escolas com alunos adolescentes enfrentam actualmente o desafio de os educar integralmente, acompanhando o seu desenvolvimento pessoal, social, vocacional e espiritual, e não apenas de os preparar academicamente. A teoria de Erikson quanto à tarefa psico-social de desenvolvimento da identidade na adolescência serve de ponto de partida para descrever as perspectivas de Kenteni...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Construção e validação de indicadores de literacia mediática

João, Sílvia G.; Menezes, Isabel

Neste artigo apresentam-se três indicadores criados com o objectivo de avaliar algumas dimensões da literacia mediática de estudantes universitários. Nesse sentido, exploram-se as medidas criadas, desde a conceptualização do conceito de literacia mediática até à esquematização nos diferentes indicadores que incluem uma escala constituída por itens de resposta de tipo Likert e duas mensagens mediáticas (uma notí...

Data: 2012   |   Origem: Comunicação e Sociedade

Adolescência na escola: o desafio do desenvolvimento integral. Um estudo sobre ...

Guimarães, Mesquita; Sobral, Francisco; Menezes, Isabel

Nas sociedades ocidentais, todas as escolas com alunos adolescentes enfrentam actualmente o desafio de os educar integralmente, acompanhando o seu desenvolvimento pessoal, social, vocacional e espiritual, e não apenas de os preparar academicamente. A teoria de Erikson quanto à tarefa psico-social de desenvolvimento da identidade na adolescência serve de ponto de partida para descrever as perspectivas de Kenteni...


The ambulatory hypertensive patient. Evaluation of 1238 outpatient files.

Braz Nogueira, J.; Núcleo de Estudos de Hipertensão Arterial, Medicina 1. Hospital de Santa Maria. Faculdade de Medicina. Lisboa.

Foi feita a revisão de 1238 fichas de hipertensos observados na Consulta de Hipertensão Arterial do Hospital de Santa Maria (Medicina 1 - Núcleo de Estudos de Hipertensão Arterial), de 1971-78 com o intuito de se fazer uma reavaliação dos cuidados prestados numa consulta com sobrepopulação crescente. 543 pertenciam ao sexo masculino e 695 ao feminino e as idades variaram entre os 14 e os 79 anos. 58 % dos hiper...

Data: 1981   |   Origem: Acta Médica Portuguesa

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento


Recurso






Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia