O significado atribuído ao fenómeno "aprender " é influenciado pela inte-relação entre indivíduos, contextos e culturas. A idade do aluno, as concepções familiares e culturais e o contexto de ensino constituem-se como alguns dos aspectos que influenciam as concepções de aprendizagem dos alunos. O estudo apresentado, realizado no marco teórico fenomenográfico, está focalizado na descrição das concepções das pess...
O significado atribuído ao fenómeno “aprender” é influenciado pela inte-relação entre indivíduos, contextos e culturas. A idade do aluno, as concepções familiares e culturais e o contexto de ensino constituem-se como alguns dos aspectos que influenciam as concepções de aprendizagem dos alunos. O estudo apresentado, realizado no marco teórico fenomenográfico, está focalizado na descrição das concepções das pesso...
Dissertação de mestrado em Psicologia da Educação. ; Esta dissertação pretende descrever um estudo que tem como principal objectivo conhecer o que pensam os pais e os alunos sobre o aprender, ao iniciar o quinto ano de escolaridade. Numa linha de investigação SAL, decidimo-nos por uma abordagem fenomenográfica, realizando trinta e oito entrevistas semi-estruturadas (na ausência de tarefas escolares), a dezanov...
Dissertação de mestrado em Museologia e Património Cultural apresentada à FLUC
Dissertação de mestrado em Museologia e Património Cultural apresentada à FLUC
Partindo dos vários tipos de práticas que o termo «fotografia digital» recobre, este artigo apresenta algumas das características da imagem digital contrastando-as com as da fotografia química e que nos permitem pensar estarmos perante um novo meio. Em especial, discute-se o carácter indicial da fotografia, na base do qual se constituiu o fundamental do pensamento fotográfico do último século e meio, e o mod...
Critério de escolha das entradas e palavras de entrada na classificação alfabética e arquivos; confronto com a experiência biblioteconomica.
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |