Encontrados 16 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Discursos de pais e alunos sobre o aprender: um estudo no 5º ano de escolaridade

Rosário,Pedro; Mendes,Maria Teresa; Grácio,Maria Luísa; Chaleta,Elisa; Núñez,José Carlos; González-Pienda,Júlio; Hernández-Pina,Fuensanta

O significado atribuído ao fenómeno "aprender " é influenciado pela inte-relação entre indivíduos, contextos e culturas. A idade do aluno, as concepções familiares e culturais e o contexto de ensino constituem-se como alguns dos aspectos que influenciam as concepções de aprendizagem dos alunos. O estudo apresentado, realizado no marco teórico fenomenográfico, está focalizado na descrição das concepções das pess...

Data: 2006   |   Origem: OASIS br

Discursos de pais e alunos sobre o aprender : um estudo no 5º ano de escolaridade

Rosário, Pedro; Mendes, Maria Teresa; Grácio, Maria Luísa; Chaleta, Elisa; Núñez Perez, José Carlos; González-Pienda, Júlio A.

O significado atribuído ao fenómeno “aprender” é influenciado pela inte-relação entre indivíduos, contextos e culturas. A idade do aluno, as concepções familiares e culturais e o contexto de ensino constituem-se como alguns dos aspectos que influenciam as concepções de aprendizagem dos alunos. O estudo apresentado, realizado no marco teórico fenomenográfico, está focalizado na descrição das concepções das pesso...


Sentir e construir o aprender : estudo exploratório sobre as concepções de pa...

Mendes, Maria Teresa Carvalho

Dissertação de mestrado em Psicologia da Educação. ; Esta dissertação pretende descrever um estudo que tem como principal objectivo conhecer o que pensam os pais e os alunos sobre o aprender, ao iniciar o quinto ano de escolaridade. Numa linha de investigação SAL, decidimo-nos por uma abordagem fenomenográfica, realizando trinta e oito entrevistas semi-estruturadas (na ausência de tarefas escolares), a dezanov...


Montemuro, um despertar de antanho

Mendes, Maria Teresa Dias Peralta

Dissertação de mestrado em Museologia e Património Cultural apresentada à FLUC


Montemuro, um despertar de antanho

Mendes, Maria Teresa Dias Peralta

Dissertação de mestrado em Museologia e Património Cultural apresentada à FLUC


Indexação por assuntos : princípios gerais e normas

Mendes, Maria Teresa Pinto; Simões, Maria da Graça


Do daguerreótipo ao protótipo: elementos sobre a digitalização da fotografia

Mendes, Maria Teresa

Partindo dos vários tipos de práticas que o termo «fotografia digital» recobre, este artigo apresenta algumas das características da imagem digital contrastando-as com as da fotografia química e que nos permitem pensar estarmos perante um novo meio. Em especial, discute-se o carácter indicial da fotografia, na base do qual se constituiu o fundamental do pensamento fotográfico do último século e meio, e o mod...




Notas de arquivologia e biblioteconomia

Mendes, Maria Teresa Pinto

Critério de escolha das entradas e palavras de entrada na classificação alfabética e arquivos; confronto com a experiência biblioteconomica.

Data: 1967   |   Origem: Cadernos BAD

16 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento





Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia