Encontrados 21 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Arquitectura e identidade : a expressão crítica do vernacular no Tibete

Mendes, Francisco Libório

Desde a invasão chinesa do Tibete em 1950, têm sido postas em práctica fortes alterações ao seu panorama arquitectónico e urbano, sobretudo no contexto específico da capital Lhasa. Estando perante um património vernacular único e de grande valor cultural, é pertinente a discussão sobre que caminhos a arquitectura tomará no futuro, de forma a que se procure uma identidade contemporânea que respeite e conviva com...


Contributos do RSI na proteção das crianças e jovens em risco : a perspetiva de...

Ribeiro, Eugénia Eliete Ferreira; Mendes, Francisco orient.

Um dos principais problemas da sociedade atual é a grande desigualdade e o crescimento da pobreza e exclusão social, com particular enfase nas crianças e jovens. São objetivos deste estudo conhecer a opinião dos diferentes agentes sobre o contributo do RSI na proteção de crianças e jovens em risco, bem como conhecer e contrastar a opinião dos beneficiários sobre o contributo do RSI, em função de características...


Apresentação [a] "Justiça na Res Publica (sécs XIX-XX) : ordem, direitos indivi...

Ferreira, Fátima Moura; Mendes, Francisco Azevedo; Capela, José Viriato


Durabilidade das fachadas ventiladas : aplicação da Norma ISO 15686-1

Mendes, Francisco Melo Vaz Pinto

Tese de mestrado integrado. Engenharia Civil (Especialização em Construções). Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2009


Melhoria da logística interna na produção de pneus na Continental Mabor

Mendes, Francisco Crespo

Estágio realizado na empresa Continental Mabor e orientado pelo Eng.º Armando Estevão ; Tese de mestrado integrado. Engenharia Mecânica. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2010


Actividade física em crianças e jovens em contexto escolar e de lazer

Mendes, Francisco; Martins, Emília; Fernandes, Rosina

Resumo — É propósito deste estudo contrastar os níveis de actividade física em crianças e jovens, nos contextos de escola e lazer, em função de variáveis sócio demográficas (idade e género) e contextuais (prática de actividade desportiva de pais e amigos). Para o efeito, utilizou-se uma amostra de 55 sujeitos, de idades compreendidas entre os 10 e 20 anos, de ambos os géneros. Os dados foram recolhidos em Viseu...


Hábitos alimentares em crianças e jovens: nível de adesão à Dieta Mediterrânica

Martins, Emília; Mendes, Francisco; Fernandes, Rosina

Resumo — Pretende-se com este estudo explorar os hábitos alimentares de crianças e jovens, nomeadamente o nível de adesão à Dieta Mediterrânica, em função da idade e zona geográfica. Participaram neste estudo 68 crianças e jovens (entre os 6 e os 16 anos) provenientes dos distritos de Lisboa e Viseu. Na avaliação do nível de adesão à Dieta Mediterrânica foi utilizado o KIDMED – Mediterranean Diet Quality Índex....


Satisfação com o trabalho em educadores sociais e professores.

Fernandes, Rosina; Martins, Emília; Mendes, Francisco; Xavier, Paula

A satisfação com o trabalho é a variável mais estudada no domínio do comportamento organizacional (Spector, 1997) e, frequentemente, relacionada com a satisfação com a vida em geral (Judge & Watanabe, 1993 cit. por Hirschfeld, 2000). Associada à produtividade e à prevenção do stress ocupacional (Saane, Sluiter, Verbeek, & Frings-Dresen, 2003), a satisfação com o trabalho constitui-se como uma dimensão com reper...


A homoparentalidade na perspectiva de estudantes do Ensino Superior

Xavier, Paula; Mendes, Francisco; Martins, Emília; Fernandes, Rosina

Pretendeu-se com este estudo analisar a opinião de estudantes do Ensino Superior (N=115) relativamente à homoparentalidade, através da aplicação de um questionário. Verificou-se que a maioria dos sujeitos (66%) revela uma posição de desacordo relativamente à igualdade de circunstâncias entre homossexuais e heterossexuais no que diz respeito ao exercício da parentalidade, registando-se diferenças significativas ...


Aprendizagem social e comportamentos agressivo e lúdico de meninos pré-escolares

Vieira,Timoteo Madaleno; Mendes,Francisco Dyonisio C.; Guimarães,Leonardo Conceição

Investigamos a relação entre fatores de aprendizagem social, acessados via questionários, e os comportamentos agressivos e lúdicos de meninos pré-escolares, através de observação direta durante o recreio. Os participantes foram 15 meninos com idades entre quatro e seis anos, da cidade de Goiânia, GO, Brasil. Uma análise multivariada de variância indicou efeitos significativos de modelos de agressividade em casa...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

21 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento







Recurso







Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia