Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Aprendizagem: Perspetivas Sócio-Construtivistas.

Melo, Mdalena; Veiga, Feliciano H.

Este capítulo pretende analisar os contributos das perspetivas socioconstrutivistas para os processos de ensino-aprendizagem e de construção do conhecimento. Num primeiro momento, faz-se uma clarificação dos vários conceitos, examinando os contributos dos vários autores na sua evolução histórica e concetual. Apresentam-se os vários modelos construtivistas de aprendizagem, do construtivismo cognitivo ao construt...


Percursos inclusivos das crianças e famílias portadoras de SXF

Franco, Vítor; Bertão, Ana; Apolónia, Ana; Pires, Heldemerina; Melo, Mdalena; Santos, Graça; Albuquerque, Carlos; Ferreira, Fátima; Cunha, Mariana

Neste capítulo apresentaremos então o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Percursos inclusivos das crianças e famílias portadoras de Síndrome X-Frágil realizado entre 2011 e 2013. Começaremos por situar a nossa investigação por referência à investigação que, a nível internacional, vem sendo produzida sobre a SXF e depois clarificaremos a perspetiva teórica em que assentou o nosso olhar para os percurso...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia