Encontrados 66 documentos, a visualizar página 1 de 7

Ordenado por Data

Construção de um plano individual de intervenção precoce: um caso que justifica...

Melo, Ana; Instituto Politécnico de Lisboa – Escola Superior de Educação

Para apoiar uma criança que apresentava o seu desenvolvimento global comprometido, foi necessário realizar uma avaliação ecológica à família. Observou-se o desenvolvimento da criança através da Escala The Schedule of Growing Skills II (GS) (Bellman, Lingman, & Aukett, 1996) e de observações em contexto de sala e visitas domiciliárias. À família foram aplicados diversos instrumentos de forma a obter uma visã...

Data: 2014   |   Origem: Interacções

Síndrome de Alström: quatro casos

Melo, Ana; Santa Marta, Isabel; Kay, Teresa; Lourenço, Teresa; Xavier, Ana; Pina, Rosa; Lopes, Lurdes; Fonseca, Guilhermina

A Síndrome de Alström (SA, MIM# 203800) é uma doença hereditária, de transmissão autossómica recessiva, descrita pela primeira vez em 1959, por Alström. O gene ALMS1, causador da doença, foi identificado em 2002 e localiza-se no cromossoma 2p13. É uma doença genética rara, com o envolvimento de múltiplos órgãos e de evolução progressiva. As principais características fenotípicas incluem: retinopatia pigmentar, ...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

A Formação inicial de professores no âmbito do Processo de Bolonha: o caso da f...

Melo, Ana Souto; Instituto Politécnico de Viseu - Escola Superior de Educação

One of the most important goals of the Bologna Process (BP) is the guarantee of quality in citizens’ education. Be sure that this commitment to quality will be demonstrated only as a reality if it guarantees a teacher training that adequately meets this requirement. The reconfiguration of initial teacher training in the reforms implemented by BP in Portugal culminates with the publication of Decree-Law No. 43/2...

Data: 2013   |   Origem: Saber & Educar

A formação inicial de professores no âmbito do processo de bolonha: o caso da f...

Melo, Ana Souto e; Branco, Maria

Um dos mais importantes objetivos do Processo de Bolonha (PB) é a garantia da qualidade da formação dos cidadãos. Será certo que este compromisso de qualidade só se evidenciará como uma realidade caso se garanta uma formação de professores que atenda de forma adequada a esta exigência. A reconfiguração da formação inicial de professores no âmbito das reformas implementadas pelo PB em Portugal culmina com a publ...


História das drogas e doenças no Império Português

Melo, Ana Rita Peixoto Carvas Guedes Sousa

Projeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas ; During the fourteenth and seventeenth century following the Portuguese discoveries, several scholars have been discovering many vegetable, mineral and animal substances, which stood out for its Medicinal and pharmacological properties to Western E...


Sensibilização para a arte na disciplina de educação visual e tecnológica

Pereira, Sara Maria Miguel; Gomes, António Ferreira, orientador; Souto e Melo, Ana Luísa, co-orientador

Com a presente investigação pretendemos, por um lado, saber se os alunos são sensibilizados para a arte na disciplina de Educação Visual e Tecnológica (EVT); por outro lado, averiguar sobre as atividades desenvolvidas na disciplina para promover esta sensibilização. Neste sentido, no enquadramento teórico refletimos sobre a importância da arte para o desenvolvimento integral da criança, no âmbito dos pressupost...


Sensibilização para a arte na disciplina de educação visual e tecnológica

Pereira, Sara Maria Miguel; Gomes, António Ferreira; Souto e Melo, Ana Luísa

Com a presente investigação pretendemos, por um lado, saber se os alunos são sensibilizados para a arte na disciplina de Educação Visual e Tecnológica (EVT); por outro lado, averiguar sobre as atividades desenvolvidas na disciplina para promover esta sensibilização. Neste sentido, no enquadramento teórico refletimos sobre a importância da arte para o desenvolvimento integral da criança, no âmbito dos pressupost...


Organisational and strategic communication research: european perspectives

Gonçalves, Gisela; Somerville, Ian; Melo, Ana

The diversity represented in this book, not only in respect to author nationality, but also in theoretical and empirical approaches, reflects one of the most salient features of the European Communication Research and Education Association: Organisational and Strategic Communication Section’s identity. The spectrum of themes analysed in this collection – crisis communication, government communication, organisat...

Data: 2013   |   Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online



66 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento








Recurso











Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia