Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Ambientes de aprendizagem e recursos digitais : valorização por professores do ...

Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela

Publicado em "Challenges 2013 : aprender a qualquer hora e em qualquer lugar : atas..." ; O estudo desenvolveu-se com professores do ensino superior, tendo como principais objetivos avaliar a importância que os professores do ensino superior atribuem aos recursos digitais no âmbito das suas unidades curriculares e a influência dos conhecimentos informáticos e do tempo de serviço docente nessa avaliação. O estu...


Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do e...

Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela

O estudo desenvolveu-se com professores do ensino superior, tendo como principais objetivos avaliar a importância que os professores do ensino superior atribuem aos recursos digitais no âmbito das suas unidades curriculares e a influência dos conhecimentos informáticos e do tempo de serviço docente nessa avaliação. O estudo seguiu o paradigma de investigação quantitativa. Os dados foram obtidos por questionário...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior

Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela

Os principais atores dos cenários pedagógicos são os professores e os alunos. O desenvolvimento de modelos pedagógicos deve ter em conta estes atores, o contexto de ensino e aprendizagem e os meios disponíveis. Assim, desenvolveu-se um estudo com uma amostra de professores e de alunos do ensino superior que teve como principais objetivos: compreender a perceção do uso das TIC nas unidades curriculares, bem como...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Estilos de uso del espacio virtual de alumnos de la enseñanza superior

Goulão, Fátima; Melaré, Daniela; Miranda, Luísa; Morais, Carlos

Las Tecnologías de la Información y Comunicación (TIC) y más específicamente, la Internet,han traído nuevas formas de vivir la enseñanza y aprendizaje, tanto en la enseñanza presencial como en la enseñanza a distancia. Todavía, considerando que la enseñanza y el aprendizaje deben ser centrados en el alumno, se hace necesario identificar los estilos del uso del espacio virtual y desarrollar estrategias que tenga...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Estilos de aprendizagem: uso do virtual pelos estudantes do ensino superior

Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Goulão, Fátima; Melaré, Daniela

As Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) em especial a Internet trouxe novas formas de viver o ensino e a aprendizagem, presencial ou a distância. Considerando que o ensino e a aprendizagem devem ser centrados no aluno e que estão cada vez mais inseridos no mundo das tecnologias, é necessário a identificação dos estilos de uso do espaço virtual e desenvolver estratégias que tenham em conta esses estilos...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia