Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Web 2.0 e a competência comunicativa em língua inglesa

Martins, Maria de Lurdes Correia

O presente projeto pretende investigar as potencialidades das ferramentas Web 2.0 no desenvolvimento da competência comunicativa em língua inglesa no ensino superior. O referencial teórico que serve de sustentáculo ao estudo ancorou-se nas diretrizes emanadas pelos organismos nacionais e europeus no âmbito do Processo de Bolonha, analisando, por um lado, o papel da língua inglesa na consecução das metas de Bolo...


Análise não linear de elementos de betão armado submetidos a carregamentos mono...

Martins, Maria de Lurdes da Costa

Este trabalho de investigação incide em termos gerais no estudo de estruturas de betão armado, e mais concretamente, no estudo de um tirante submetido a ações monotónicas e cíclicas e de uma viga sujeita à flexão para o estudo do mecanismo de aderência entre o aço e o betão. Para o efeito, recorreu-se ao método dos elementos finitos (MEF) e utilizou-se a ferramenta de cálculo automático ANSYS versão 12.0. O mod...

Data: 2011   |   Origem: Repositório da UTAD

Processos discursivos de (re)construção do conceito de literacia : o papel dos ...

Martins, Maria de Lurdes Henriques

Dissertação de mestrado em Ciências da Educação (área de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Português) ; Nos últimos anos tiveram lugar vários estudos nacionais e internacionais, de que é exemplo o Programme for International Student Assessment (PISA) que, por um lado, vieram evidenciar a necessidade progressiva de avaliar e melhorar o desempenho dos alunos dos diversos países participantes e...


Uma abordagem da avaliação online no ensino superior: e-portfolios em rede social

Cruz, Cláudia; Araújo, Isabel; Pereira, Luís; Martins, Maria de Lurdes

O Ensino Superior, dadas as exigências inerentes a uma sociedade do conhecimento e da informação, em constante transformação, e em que os avanços tecnológicos têm contribuído, de modo significativo, para todo o sistema educacional, tem vindo a proceder a alterações no sentido de cumprir um papel sociopedagógico que possibilite a inserção activa de indivíduos no mundo actual de trabalho. A avaliação é, indubitav...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data




Tipo de Documento




Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia