Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Manuais e transversalidade da língua portuguesa na leitura: um estudo no ensino...

Martins, Maria da Esperança de Oliveira

Numa Sociedade do Conhecimento como a nossa, a leitura é de importância capital para o exercício efetivo da cidadania e a Escola é um dos espaços privilegiados para a formação de leitores competentes. Conhecido o deficiente domínio da compreensão leitora evidenciado pela população portuguesa em geral e pelos estudantes em particular, é necessário repensar as práticas pedagógico-didáticas associadas ao ensino e ...


Ser leitor no século XXI : importância da compreensão na leitura para o exercíc...

Martins, Maria da Esperança; Sá, Cristina Manuela

Entre o fim do século passado e o início deste, o sistema educativo português tem conhecido várias reformas, cujo objectivo central é procurar adaptá-lo às características da sociedade moderna. Vivemos numa sociedade marcada pela circulação da informação – nomeadamente, da informação escrita – e pela massificação do acesso às novas tecnologias da comunicação – principalmente a Internet –, onde a compreensão na ...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia