Encontrados 97 documentos, a visualizar página 1 de 10

Ordenado por Data

Match analysis on Football: Metrics to evaluate the collective behavior

Clemente, Filipe Manuel; Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, Portugal

In the last few years, the collective analysis in football teams has been focused on their complex reality. This study aimed to propose 4 collective metrics based on the spatio-temporal relationship, trying to identify differences between the moments with and without ball possession. A U14 7-a-side football match was analysed. Significant differences were found between the moments with and without ball possessi...

Data: 2014   |   Origem: Revista Motricidade

Endocardite da Válvula Tricúspide e Aneurisma do Septo Intraventricular — Caso ...

Martins, Paula; Menezes, Isabel; Fragata, José; Martins, Fernando Maymone

Apresenta-se o caso clínico de uma criança do sexo masculino, 31 meses de idade, raça negra, sem doença cardíaca conhecida, com endocardite da válvula tricúspide e aneurisma do septo interventricular.Foi transferida de Cabo Verde para investigação de derrame pericárdico num contexto de osteoartrite séptica da anca. Tinha iniciado antibioticoterapia antes de ser referenciada. Durante o internamento, para além de...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Giving sense to student's productions: a way to improve (future) teachers’ know...

Nascimento, Maria Manuel; Ribeiro, C. Miguel; Martins, J. Alexandre; Martins, Fernando; Pires, Manuel Vara; Martins, Cristina; Rodrigues, Margarida

Teachers’ knowledge is one of the core aspects influencing student’s learning and achievement. One of the tasks of teaching in which such knowledge is evidenced concerns giving sense to the students’ productions. Thus, such situations are perceived as having a great potential for training, with the goal of promoting prospective teachers’ knowledge and understanding. In this poster we will present and discuss so...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Giving sense to student's productions: a way to improve (future) teachers’ know...

Nascimento, Maria Manuel; Ribeiro, C. Miguel; Martins, J. Alexandre; Martins, Fernando; Pires, Manuel Vara; Martins, Cristina; Rodrigues, Margarida

Teachers’ knowledge is one of the core aspects influencing student’s learning and achievement. One of the tasks of teaching in which such knowledge is evidenced concerns giving sense to the students’ productions. Thus, such situations are perceived as having a great potential for training, with the goal of promoting prospective teachers’ knowledge and understanding. In this poster we will present and discuss so...

Data: 2013   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

O processamento eletrocortical de faces é potenciado por expressões emocionais:...

Fernando Ferreira-Santos; Eva C. Martins; Fernando Barbosa; João Marques-Teixeira; Michelle de Haan


A Formação e a Consolidação Política do Salazarismo e do Franquismo. As Décadas...

Martins, Fernando

Análise dos processos de consolidação política dos regimes autoritários ibéricos no decurso das décadas de 1930 e 1940.


Introdução

Martins, Fernando

Introduz uma reflexão teórica e histórica acerca dos processos de consolidação política dos regimes autoritários ibéricos tal como ocorridos no decurso das décadas de 1930 e 1940.


"Introdução"

Martins, Fernando

Introdução a um livro em que vários autores analisaram os processos de consolidação política dos regimes autoritários ibéricos no decurso das décadas de 1930 e 1940.


Tarefas em geometria : da sala de aula para a formação de professores : descriç...

Gomes, Alexandra; Ribeiro, C. Miguel; Martins, Fernando; Pinto, Hélia; Aires, Ana Paula; Campos, Helena B.; Caseiro, Ana; Alves, Cristina; Rebelo, Paula

Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.


Tarefas em geometria: da sala de aula para a formação de professores, descrição...

Gomes, Alexandra; Ribeiro, Carlos Miguel; Martins, Fernando; Pinto, Hélia; Aires, Ana Paula; Campos, Helena; Caseiro, Ana; Alves, C.; Rebelo, Paula

Neste poster, apresentamos um projeto que pretende abordar de forma conglomerada conhecimentos, raciocínios, argumentação e representações de alunos e professores dos primeiros anos. Perspetiva-se como uma das formas de contribuir para uma melhoria dos conhecimentos geométricos de alunos e professores bem como para uma possível mudança de foco na prática e na formação geométrica de professores.


97 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento









Recurso











Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia