Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos : uma experiência ...

Marques, Armanda; Silva, Bento Duarte da; Marques, Natália

Este artigo integra-se na perspectiva do conceito de Edutainment, ao associar a educação e entretenimento através do uso dos videojogos no ensinoaprendizagem. Procuramos contribuir para o esclarecimento da relação do uso dos videojogos e rendimento escolar. A investigação decorreu ao longo do ano lectivo 2009/2010 numa escola básica, com alunos do 2º e 3º ciclos. Optamos pela metodologia de survey, visando aver...


Interacção e colaboração no contexto dos jogos : the Sims Carnival Game Creator

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da; Marques, Armanda

Actualmente, os jogos encontram-se dispersos por diversas plataformas que os suportam, integrando-se progressivamente no quotidiano de milhões de crianças e jovens de todo o mundo. Uma grande maioria desta faixa etária gasta diariamente grande parte do seu tempo de lazer com jogos de computador ou disponíveis nas tecnologias móveis. Os jogos estão a invadir a escola, estando acessíveis através dos computadores ...


Cenários de aprendizagem com recurso à ferramenta The Sims Carnival game creator

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da

Os jogos online ganham cada vez mais adeptos no quotidiano dos jovens e adolescentes em todo o mundo. A expansão dos jogos com ligação à Internet e as tecnologias móveis abrem novos cenários interactivos de aprendizagem, suportados por um conceito em crescimento – edutainment. Multiplicam-se os jogos e os criadores de jogos na rede, que comunicam e interagem em comunidades virtuais. Com as ferramentas gratuitas...


Potencialidades pedagógicas dos jogos electrónicos : um estudo descritivo com o...

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da

Os jogos representam um universo cultural, onde os jovens geralmente procuram inspiração, orientação e prazer lúdico. Estas novas formas de aprendizagem cultural circulam por toda a parte, desde a simples consola de jogos até ao ilimitado espaço da Internet. Esta associação entre as dimensões lúdico e a aprendizagem, no que alguns autores denominam de edutainment, levanta um conjunto de pertinentes questões que...


Potencialidades pedagógicas dos jogos electrónicos : um estudo descritivo com o...

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da

Citação bibliográfica: Marques, Natália & SILVA, Bento (2007). Potencialidades pedagógicas dos jogos electrónicos - um estudo descritivo com o Sim City. In Paulo Dias, Cândido Varela de Freitas et. al. (orgs.). Actas da V Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2007. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho, Braga, p.658-667. (ISBN 978-972-8746-5...



As potencialidades educativas dos jogos electrónicos : um estudo na área curric...

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da

Citação bibliográfica: Marques, Natália & SILVA, Bento (2007). As potencialidades educativas dos jogos electrónicos: um estudo na área curricular de formação cívica. In A. Barca, M. Peralbo, A. Porto, B. Duarte da Silva & Almeida, L. (Eds.). Actas do IX Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxía. Corunha: Universidade da Corunha, pp. 753-764. (ISSN 1138-1663) ; Com esta comunicação pretendemos ...


As potencialidades educativas dos jogos de vídeo e de computador : uma experiên...

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da

Citação bibliográfica: Marques, Natália & SILVA, Bento (2006). As potencialidades educativas dos jogos de vídeo e de computador - uma experiência educativa com o sim city 4. In António Flávio Moreira, José Augusto Pacheco, Sílvia Cardoso & António Carlos Silva (orgs.), Actas do VII colóquio sobre Questões Curriculares (III Colóquio Luso-Brasileiro), Universidade do Minho: Centro de Investigação em educação, pp....


Variabilidade genómica de Citrus tristeza virus e transformação genética de Cit...

Marques, Natália

Tese de dout., Biologia, Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais, Univ. do Algarve, 2003 ; No presente trabalho foi estudada a variabilidade genómica da região terminal 3´ do CTV com o objectivo de conhecer quais as regiões mais conservadas que podem ser usadas em transformação genética para obter resistência contra o vírus. A partir de um painel de isolados de diferentes origens geográficas e com diversa...


9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data







Tipo de Documento





Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia