Encontrados 14 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Comportamento do consumidor: emoções, motivações e experiências

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

Embora se baseie em ideias que vêm sendo consolidadas por alguma investigação empírica do autor, este capítulo é, sobretudo, um ensaio teórico sobre as determinantes afectivas do comportamento do consumidor. Apesar da cada vez maior aceitação do papel fundamental do afecto na formação das atitudes face às marcas, a maioria dos livros introdutórios de marketing continua a transmitir a ideia de que os consumidore...

Data: 2012   |   Origem: Repositório da UTAD

Understanding and managing the rural tourism experience: the case of a historic...

Kastenholz, Elisabeth; Carneiro, Maria João; Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira; Lima, Joana

The present paper, developed in the context of a 3 years research project financed by Portuguese Fundação para a Ciência e Tecnologia (co-financed by COMPETE, QREN e FEDER), tries to contribute to a better understanding of the rural tourism experience, with implications on the capacity of managing this experience. Literature review reveals conceptually relevant issues of tourist experience marketing, the partic...

Data: 2012   |   Origem: Repositório da UTAD

Mapping affective image of destinations

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

Data: 2011   |   Origem: Repositório da UTAD

Affective perceptions of spa experiences

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira; Gonçalves, Isa Natércia

Data: 2011   |   Origem: Repositório da UTAD

Motivações das Viagens Turísticas para Regiões do Interior: O Caso do Douro

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

O presente trabalho surge na sequência da identificação de um problema de investigação sobre as motivações das viagens de lazer para o interior de Portugal. Num contexto em que se apresentam formas alternativas de turismo no interior como parte da solução para os problemas de crescimento do turismo no litoral e, simultaneamente, de desenvolvimento de regiões desfavorecidas do interior, a ideia segundo a qual os...

Data: 2009   |   Origem: Repositório da UTAD

Marketing do Destino Douro: a importância da imagem afectiva

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

Data: 2009   |   Origem: Repositório da UTAD

Seeking to escape: sights over approach-avoidance dialectics

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

Data: 2006   |   Origem: Repositório da UTAD

Tourism promotion and the tourist demand for landscape features: The Alto Douro...

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira; Madureira, Lívia

Data: 2006   |   Origem: Repositório da UTAD

O Marketing do Turismo Rural no Douro-Duero: Conhecendo o Cliente

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira; Hernandez Maestro, Rosa Maria

Data: 2005   |   Origem: Repositório da UTAD

Emotions, Motivations and Destination Positioning

Marques, Carlos Duarte Coelho Peixeira

This paper presents a latent two-factor (pleasantness and arousal) model that successfully explains the affective perception of the routine daily environment by visitors to Douro Valley, a widely known wine region whose cultural landscape has been acknowledged as World Heritage, and is becoming an emergent tourism destination. Visitors more often attribute agitation related emotions to their home environment an...

Data: 2005   |   Origem: Repositório da UTAD

14 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data









Tipo de Documento





Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia