Embora se baseie em ideias que vêm sendo consolidadas por alguma investigação empírica do autor, este capítulo é, sobretudo, um ensaio teórico sobre as determinantes afectivas do comportamento do consumidor. Apesar da cada vez maior aceitação do papel fundamental do afecto na formação das atitudes face às marcas, a maioria dos livros introdutórios de marketing continua a transmitir a ideia de que os consumidore...
The present paper, developed in the context of a 3 years research project financed by Portuguese Fundação para a Ciência e Tecnologia (co-financed by COMPETE, QREN e FEDER), tries to contribute to a better understanding of the rural tourism experience, with implications on the capacity of managing this experience. Literature review reveals conceptually relevant issues of tourist experience marketing, the partic...
O presente trabalho surge na sequência da identificação de um problema de investigação sobre as motivações das viagens de lazer para o interior de Portugal. Num contexto em que se apresentam formas alternativas de turismo no interior como parte da solução para os problemas de crescimento do turismo no litoral e, simultaneamente, de desenvolvimento de regiões desfavorecidas do interior, a ideia segundo a qual os...
This paper presents a latent two-factor (pleasantness and arousal) model that successfully explains the affective perception of the routine daily environment by visitors to Douro Valley, a widely known wine region whose cultural landscape has been acknowledged as World Heritage, and is becoming an emergent tourism destination. Visitors more often attribute agitation related emotions to their home environment an...
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