Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Coparentalidade e estilos parentais educativos em contexto rural e urbano

Marques, Carina Maia

Tese de mestrado, Psicologia (Secção de Psicologia Clínica e da Saúde - Núcleo de Psicologia Clínica Sistémica), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia, 2013 ; No presente estudo foi investigada a relação entre a coparentalidade (cooperação, conflito e triangulação) e os estilos parentais educativos (autoritário e autoritativo), considerando o papel do contexto (rural/ urbano) como mediador dessa rela...


Donald Ortner (1938-2012)

Santos, Ana Luísa; Matos, Vítor; Marques, Carina


III Jornadas Portuguesas de Paleopatologia: a saúde e a doença no passado. Prog...

Marques, Carina; Lopes, Célia; Cruz, Cristina Barroso; Silva, Filipa Cortesão; Curate, Francisco; Assis, Sandra; Matos, Vítor

Programa-resumos das III Jornadas Portuguesas de Paleopatologia: a saúde e a doença no passado, realizado em Coimbra, nos dias 2 e 3 de Novembro de 2012


II Jornadas Portuguesas de Paleopatologia: a saúde e a doença no passado. Progr...

Marques, Carina; Lopes, Célia; Cruz, Cristina Barroso; Silva, Filipa Cortesão; Curate, Francisco; Peneda, Mário; Assis, Sandra; Matos, Vítor



I Jornadas Portuguesas de Paleopatologia: a saúde e a doença no passado. Progra...

Marques, Carina; Lopes, Célia; Cruz, Cristina Barroso; Silva, Filipa Cortesão; Curate, Francisco; Assis, Sandra; Matos, Vítor



Trabalhar e estudar sob a lente dos processos e estratégias de auto–regulação d...

Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Salgado, Ana Isabel Gomes; Rodrigues, Ângela; Silva, Cândida Sofia Torres da; Marques, Carina; Amorim, Liliana

A ética de trabalho está no topo da agenda educativa. A literatura, mas também a prática dos docentes, sugerem que a promoção da autonomia e a responsabilização dos alunos é um eixo estruturante no processo de aprendizagem dos alunos independentemente do ciclo de ensino. Neste trabalho, discutimos o conceito de auto-regulação da aprendizagem, a sua relevância na aprendizagem, e também algumas implicações e desa...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento





Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia