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A influência dos videojogos no rendimento escolar dos alunos : uma experiência ...

Marques, Armanda; Silva, Bento Duarte da; Marques, Natália

Este artigo integra-se na perspectiva do conceito de Edutainment, ao associar a educação e entretenimento através do uso dos videojogos no ensinoaprendizagem. Procuramos contribuir para o esclarecimento da relação do uso dos videojogos e rendimento escolar. A investigação decorreu ao longo do ano lectivo 2009/2010 numa escola básica, com alunos do 2º e 3º ciclos. Optamos pela metodologia de survey, visando aver...


Interacção e colaboração no contexto dos jogos : the Sims Carnival Game Creator

Marques, Natália; Silva, Bento Duarte da; Marques, Armanda

Actualmente, os jogos encontram-se dispersos por diversas plataformas que os suportam, integrando-se progressivamente no quotidiano de milhões de crianças e jovens de todo o mundo. Uma grande maioria desta faixa etária gasta diariamente grande parte do seu tempo de lazer com jogos de computador ou disponíveis nas tecnologias móveis. Os jogos estão a invadir a escola, estando acessíveis através dos computadores ...


Videojogos : influência no rendimento escolar e na aprendizagem : um estudo no ...

Marques, Armanda

Dissertação de mestrado em Ciências da Educação (área de especialização em Tecnologia Educativa) ; Hoje em dia é bastante clara a evolução da tecnologia e a necessidade que temos de a utilizar, quer na educação, quer no dia-a-dia. Na sociedade em que estamos inseridos, os hábitos culturais, a sabedoria, os ensinamentos já não se transmitem apenas através das gerações – o conhecimento também se transmite de fil...


Digital games : possibilities and limitations : the Spore Game case

Oliveira, Lia Raquel; Correia, Ana Castro; Merrelho, Anabela; Marques, Armanda; Pereira, Daniela Jorge; Cardoso, Vânia

This paper discusses the educational value of digital games, its advantages and limitations. In order to present the educational potential of digital games, we proceed to the analysis and evaluation of a game, which was recently published by Electronic Arts Inc., Spore, a game that reached the market surrounded by controversy, due to the evolution of the cells that settle its universe. This game presents defens...


Jogos digitais : possibilidades e limitações : o caso do jogo Spore

Correia, Ana Castro; Oliveira, Lia Raquel; Merrelho, Anabela; Marques, Armanda; Pereira, Daniela Jorge; Cardoso, Vânia

Esta comunicação discute o valor educativo dos jogos digitais, as suas vantagens e limitações. De modo a ilustrar as potencialidades educativas dos jogos digitais, procede-se à análise e avaliação de um jogo recentemente publicado pela Electronic Arts Inc., o Spore, um jogo que surgiu no mercado rodeado de polémica, devido ao modo como evoluem as células que povoam o seu universo. Este jogo apresenta caracterís...


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