Encontrados 15 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

As motivações e satisfação dos turistas presentes em Guimarães CEC 2012

Ferreira, Ana Margarida Matos

Mestrado em Marketing Research ; Esta dissertação caracteriza-se como sendo um estudo inserido no tema Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. Sendo o turismo um dos principais agentes da economia global, e sendo o tema central deste estudo o Turismo Cultural, merece uma análise cuidada do tema em estudo. Assim, e dado a crescente evolução do turismo cultural, o principal objectivo deste estudo é compreend...


Regulação do apetite e o papel da farmacologia

Correia, Susana Margarida Matos

Projeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências Farmacêuticas ; A necessidade da compreensão dos sistemas fisiológicos que regulam o apetite aumentou consideravelmente na última década, sendo que os mecanismos de controlo do apetite têm sido estudados, focando principalmente as funções hipotalâmicas, regulando...


Diversity of β-lactamase-encoding genes in Escherichia coli strains isolated fr...

Clemente, Lurdes; Correia, Ivone; Albuquerque, Teresa; Geraldes, Margarida; Matos, Filipa; Themudo, Patrícia; Manageiro, Vera; Jones-Dias, Daniela

A rapid development of plasmid-mediated resistance to extended-spectrum cephalosporins has been observed in Enterobacteriaceae worldwide, predominantly due to the dissemination of extended-spectrum beta-lactamases (ESBL) and plasmid-mediated AmpC beta-lactamases (PMAB). The aim of the present study was to evaluate the extension of ESBL- and PMAB-producing E. coli strains isolated from different animal origins ...


Competências dos professores e a integração das TIC na prática pedagógica nas c...

Marques, Helena Margarida Matos, 1965-

Tese de mestrado, Educação (Tecnologias de Informação e Comunicação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012 ; Na sociedade da informação e de acordo com o Plano Tecnológico, a escola tem um papel importante no acesso às tecnologias de informação e comunicação (TIC), por parte dos seus alunos. Alguns estudos indicam que as TIC ainda não são efetivamente utilizadas nos processos de ensino e aprendi...


Study and comparison of physiological response with Harmony® suspension system ...

Santos, Ana Rita; Fernandes, Diana; Granadas, Joana; Aguiar, Mara; Marçal, Margarida; Matos, José Pedro; Tomás, Mª Teresa

The purpose of this study is a cross-qualitative and quantitative gait analysis in 3 traumatic unilateral amputees using prosthesis with pin suspension compared to the use of prosthesis with a high vacuum suspension, the Harmony® system. In Portugal, there aren’t many studies made in the field of orthotic and prosthetic and knowledge about the number of amputees in the country. The only know is that the major c...


Estudo longitudinal qualitativo e quantitativo de cintigrafias dinâmicas vs est...

Sousa, Ana Margarida Matos de

Os procedimentos cintigráficos renais realizados em Medicina Nuclear são largamente utilizados e de grande importância em clínica para fins diagnósticos. A cintigrafia renal com DMSA permite avaliar a funcionalidade do parênquima renal, através do cálculo da função diferencial renal, bem como detectar infecções urinárias, malformações ou cicatrizes renais. Assim, os principais objectivos deste trabalho consisti...


Investigar em educação: Contributos de um instrumento de avaliação de capacidad...

Machado, Ricardo; César, Margarida; Matos, José Manuel

Assumindo uma abordagem interpretativa e realizando um estudo de caso intrínseco, analisamos as potencialidades de um instrumento de avaliação de capacidades e competências, construído no projecto Interacção e Conhecimento. Iluminamos os seus contributos para as práticas profissionais. Esta análise revela as capacidades e competências que os alunos já mobilizam, no início do ano lectivo, e quais as que precisam...


Interacção e Conhecimento: Transições metodológicas de um projecto de investiga...

Ventura, Cláudia; César, Margarida; Matos, José Manuel

O projecto Interacção e Conhecimento (IC) durou 12 anos. O objectivo principal consistia em estudar e promover interacções sociais, nomeadamente entre pares, criando cenários de educação formal mais inclusivos, facilitando a apropriação de conhecimentos e a mobilização/ desenvolvimento de competências dos alunos. Assumimos uma abordagem interpretativa e realizámos um estudo de caso intrínseco, sobre o IC, para ...


Da criação de perplexidades à produção de sentidos no Ensino Experimental das C...

Oliveira, Vítor; Cid, Marília; Valente, Mariana; Figueiredo, Margarida; Quadrado, Anabela; Fialho, Isabel; Matos, Jorge; Cóias, Margarida; Matos, Nuno

A presente comunicação procura dar testemunho do caminho percorrido pelos autores, enquanto formadores do Programa de Formação de Professores do 1.º ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Ensino Experimental das Ciências. A partir da narração e exploração didáctica de situações educativas concretas, construídas e partilhadas por formadores, formandos e alunos, em torno dos temas abordados naquele Programa, ressal...


(A)credita na experiência : o processo de creditação de qualificações da Univer...

Figueira, Margarida Matos Eduardo

Relatório de estágio de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2009


15 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data










Tipo de Documento






Recurso











Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia