Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Projetos de vídeos interativos no ensino superior : multimédia semântico e a ap...

Maneira, António; Freitas, João Correia de

Num panorama de crescente utilização da internet e nomeadamente da Web 2.0 nos mais variados contextos profissionais e pessoais é necessária a promoção de um conjunto de novos conhecimentos, capacidades, competências e atitudes no ensino por forma a fazer chegar a mais pessoas formas inclusivas de literacia digital. Descreve-se aqui um estudo em curso onde se desenvolveu e aplicou um modelo de ensino-aprendizag...


A primeira vez no Moodle@FCT

Domingos, Hugo; Maneira, António

Este manual, constituído por vários módulos, pretende ajudar os utilizadores do Moodle@FCT a dar os primeiros passos. Pretendemos demonstrar a simplicidade do Moodle e assim motivar os professores para a utilização da plataforma como suporte das suas suas actividades lectivas, reforçando a interacção entre alunos e professores.

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

A sua cadeira em 10 minutos

Domingos, Hugo; Maneira, António

Este manual, constituído por vários módulos, demonstra os primeiros procedimentos na edição de uma página moodle para funcionar como página de uma disciplina. Os módulos deste manual explicam a interface de página, o modo de edição, o editor HTML do moodle, o upload de ficheiros e utilização de um fórum.

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Glossário como directório colaborativo da cadeira

Maneira, António

Este guião de apoio à formação tem como objectivo apoiar docentes na (1) criação e configuração de um glossário no moodle para diferentes contextos aprendizagem e avaliação e (2) moderação de actividades colaborativas com base no glossário do moodle.

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Alternativas de design no moodle

Maneira, António

Este guião de apoio à formação tem como objectivo apoiar docentes em (1) aprender boas práticas no design de páginas web, (2) conhecer aspectos de versatilidade do moodle e (3) configurar o bloco "course menu".

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Powerpoints interactivos

Maneira, António

Este guião de apoio à formação tem como objectivo apoiar docentes na (1) criação de um powerpoint interactivo com conteúdos multimédia e (2) aprender boas práticas no desenvolvimento de materiais de estudo.

Data: 2009   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Moodle na FCTUNL

Fernandes, João; Maneira, António

Desde o primeiro semestre do ano lectivo 2004-2005, a FCTUNL (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa) tem vindo a utilizar o Moodle como sistema de gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, em contextos de uso que vão desde o de apoio a aulas presenciais, cursos a distância, páginas de projectos ou de grupos de alunos. Esta utilização, com impacto nas práticas de um largo núm...

Data: 2008   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

Blended Learning project with Applied Optics. Case study

Maneira, M. J. P.; Ribeiro, P.; Maneira, António

To show with the case of Applied Optics (AO), the adequacy of blended learning to the teaching/learning process in experimental Science and technology (S&T).

Data: 2007   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data





Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia