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Plataformas de gestão de aprendizagem e inovação educativa : contextos e prátic...

Maio, Vicência Maria Gancho do, 1958-

Tese de doutoramento, Educação (Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2012 ; Com o propósito de contribuir para o conhecimento dos processos de integração educativa de plataformas LMS numa perspetiva de inovação, a investigação incidiu sobre práticas e contextos de utilização do Moodle e sobre o contributo do uso desta tecnologia nos processos cola...


Iniciativa Escola, Professores e Computadores Portáteis

Ramos, José; Espadeiro, Rui Gonçalo; Carvalho; , José Luis; Gancho do Maio, Vicência; Matos, Jorge Manuel

O estudo diz respeito à avaliação da Iniciativa “Escola, Professores e Computadores Portáteis” lançada em Setembro de 2006 pela Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, através da Unidade de Missão Computadores, Redes e Internet nas Escolas, com uma duração prevista de 3 anos. A Iniciativa permitiu o apetrechamento das escolas do 2º e 3º ciclo do ensino básico e secu...


Competências TIC. Estudo de Implementação. Vol. II

Costa, Fernando Albuquerque; Rodrigues, Ângela; Peralta, Helena; Ramos, José Luís; Sebastião, Luís; Maio, Vicência; Dias, Paulo; Gomes, Maria João

Este segundo volume do estudo de implementação sobre as Competências TIC dos professores inclui os diversos estudos realizados, pela equipa do projeto e por alguns especialistas convidados, para suporte à apresentação da proposta sobre a formação e certificação das competências TIC dos professores em Portugal. Estudo 1. Auscultação de Informantes Chave Autoria: Equipa do projeto - Costa, Rodrigues, Peralta, R...


Competências TIC. Estudo de Implementação

Costa, Fernando Albuquerque; Peralta, Helena; Rodrigues, Ângela; Dias, Paulo; Osório, António José; Gomes, Maria João; Ramos, Altina; Ramos, José Luís

A proposta de formação e certificação de professores e pessoal não docente aqui apresentada corresponde ao reconhecimento que, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), é feito sobre a necessidade de investimento no capital social e humano como forma de responder aos objectivos de modernização da escola em Portugal. Constituindo um imperativo que a escola acompanhe e, até, lidere o desenvolvimento veri...


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