A partir da análise da literatura e com base na evidência recolhida num projecto de investigação em contexto de formação de professores de Educação Infantil e Básica Inicial, justifica-se a necessidade de formação pós-graduada em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Aprofunda-se a temática ilustrando algumas das questões emergentes, através da experiência colhida em diversas oportunidades de formação ...
Tese de doutoramento estudos da criança ; Esta dissertação aborda a problemática da mudança em educação do ponto de vista da formação dos professores e analisa de modo especial o papel, nesse processo, da formação em tecnologias de informação e comunicação. Neste estudo, seguindo um metodologia qualitativa de investigação, através de uma estratégia de estudo de caso múltiplos, analisaram-se diferentes formas...
Dissertação Mestrado em Educação ; Esta dissertação tem como objectivo averiguar se a formação em Tecnologia Educativa influencia (ou mesmo determina) atitude dos professores face a essas mesmas tecnologias, incentivando a sua utilização na sala de aula. Para este efeito, foram analisadas as atitudes perante as tecnologias eductaivas, no ínicio e no fim do curso (três semestres dos anos lectivos de 1993/94 e ...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |