Neste trabalho pretendeu-se realizar a reconstrução e caracterização tridimensional (3D) de objectos a partir de imagens bidimensionais (2D). Para tal, utilizaram-se métodos volumétricos, que se caracterizam por representar o modelo final por um conjunto finito de primitivas geométricas 3D, usualmente designadas por voxels. Assim, utilizando uma sequência de imagens adquiridas em torno do objecto a reconstruir,...
Three-dimensional (3D) geometric reconstruction and characterization of the human body from bidimensional (2D) images has been a major research topic in Computer Vision. However, it is still a complex problem to solve, when automation, speed and precision are required. Volumetric based methods are a recent and successful solution for 3D structures reconstruction from images. In this work, using an uncalibrated ...
A reconstrução e caracterização tridimensional (3D) de estruturas anatómicas externas a partir de simples imagens bidimensionais (2D) tem sido um dos tópicos de maior investigação no campo da Visão Computacional. No entanto, continua a ser um dos problemas mais complexos de concretizar, de forma automática, rápida e precisa. Recentemente, soluções baseadas em métodos volumétricos são utilizadas com sucesso na r...
Three-dimensional (3D) human body reconstruction and modeling from multiple two-dimensional (2D) images is a topic of great interest and research but still remains a difficult problem. Volu-metric based methods are commonly used to solve this type of problem. With those methods, from a turntable image sequence of an object, a 3D model can be built. The final goal of the work presented in this paper is to recons...
In this paper we describe the development of a Computer Platform, whose goal is to recover the three-dimensional (3D) structure of a scene or the shape of an object, using Structure From Motion (SFM) techniques. SFM is an Active Computer Vision technique, which doesn’t need contact or energy projection. The main objective of this project is to recover the 3D shape of an object or scene using the camera(s)...
Neste artigo pretende-se descrever uma plataforma computacional que está a ser desenvolvida para obter a forma 3D de objectos usando técnicas de Visão Activa. Assim, partindo-se de uma sequência de imagens não calibradas do objecto a reconstruir, usando a referida plataforma, pretende-se extrair o movimento da câmara utilizada, proceder à calibração da mesma, e obter a geometria 3D do objecto em causa.
Em Visão Computacional, várias são as técnicas sem contacto e sem projecção de energia que se podem utilizar para recuperar a estrutura 3D de uma cena ou de um objecto. O objectivo principal do projecto a reportar neste artigo, é a obtenção de modelos 3D definidores da geometria de objectos reais, utilizando metodologias de Reconstrução de Estruturas a partir do Movimento da(s) câmara(s) ou dos próprios objecto...
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