A introdução de eLearning no Ensino Superior é um processo com sucesso a nível mundial; é uma pedra angular para a construção de sociedades em desenvolvimento.Portugal a nível do Ensino Superior apresenta já iniciativas no ensino do eLearning, mas as mesmas são extremamente diversas e durante alguns anos um pequeno número de Universida...
A introdução de eLearning no Ensino Superior é um processo com sucesso a nível mundial; é uma pedra angular para a construção de sociedades em desenvolvimento.Portugal a nível do Ensino Superior apresenta já iniciativas no ensino do eLearning, mas as mesmas são extremamente diversas e durante alguns anos um pequeno número de Universidades e Institutos promoviam efetivamente alternativas reais de aprendizagem ba...
A componente estética constitui um atributo indispensável para um melhor entendimento da paisagem. O presente estudo analisa a qualidade estética e a valoração económica da paisagem fluvial do Baixo Guadiana, através da aplicação de métodos diretos e indiretos de avaliação da paisagem, suportados pela realização de questionários de participação pública. Pretende-se aferir a opinião de especialistas e também de ...
As aldeias do Algarve desde cedo se afirmaram como lugares privilegiados de interacção de valores, possuindo no seu património natural e construído, na sua história e na sua cultura, um potencial capaz de criar dinâmicas na paisagem rural e no território. Esta riqueza cultural, económica e social atravessa, contudo, dificuldades resultantes de um modelo de desenvolvimento que desfavorece estes espaços e tende a...
Ao longo das últimas décadas vários autores têm defendido que a transformação de paisagens industriais e/ou pós-industriais constitui uma ferramenta de planeamento capaz de contribuir para o (re)-desenvolvimento urbano, promovendo a transformação destas paisagens em lugares úteis e com significado sociocultural. De facto, agora que os produtos formais da sociedade industrial parecem ter terminado o seu ciclo pr...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |