A presente investigação foi conduzida no ambiente virtual imersivo 3D Second Life®, com o suporte de ferramentas Web 2.0 como complemento a aulas presenciais - numa lógica de sala de aula estendida. Teve como pressuposto que a socialização é um fator-chave para as aprendizagens colaborativas e para a construção de conhecimento. O estudo tem por objetivo identificar as variáveis que poderão influenciar a partilh...
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Relatório de Estágio). ; O presente Relatório de Estágio representa um documento que visa descrever e aprofundar o trabalho que desenvolvi durante os estágios no Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, constituindo uma análise critica e reflexiva dos processos envolvidos na formação, designadamente a recolha inicial de dados, o projet...
Tese de mestrado integrado. Engenharia Mecânica. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2010
Este relatório de estágio apresenta todo o processo do estágio de três meses realizado na DG TRAD do Parlamento Europeu, no Luxemburgo, com vista a concluir a via profissionalizante do Mestrado em Tradução e Serviços Linguísticos. Numa primeira parte, este trabalho apresenta uma descrição e análise detalhadas do processo de candidatura, da estrutura do Parlamento, dos vários momentos do estágio e das especifici...
“Aprender inglês como segunda língua – A importância do Domínio de outras línguas num mundo globalizado” é um trabalho de investigação que visa abordar a importância da aprendizagem da língua inglesa na perspetiva dos alunos no final do 3º Ciclo do Ensino Básico e tendo em conta o mundo globalizado em que vivemos. A metodologia a aplicar é do tipo descritivo. Os sujeitos são 101 alunos do 9º ano de escolaridade...
A violência no contexto íntimo tem ganho a atenção da comunidade científica nas últimas décadas, principalmente em estudantes universitários, cuja faixa etária mostra ser aquela com uma maior prevalência. Apesar de todo o avanço científico que se tem feito sentir nas últimas décadas, os estudos em Portugal ainda são bastante escassos, não só a nível da prevalência mas também a nível de factores de risco ou vari...
Today's students have grown up surrounded by the digital society, to them traditional teaching is poorly stimulating, for they are used to utilize simultaneously diverse types of media. Learning is within the distance of a click, for those digitally savvy enough. Although, to actually retain knowledge there is still the need to acquire digital skills, soft skills, have digital literacy in order to perform effec...
Ser-se digitally literate é fator-chave para se alcançar sucesso. Ser um cidadão com competências ao nível da literacia digital é fundamental. Hoje em dia vivemos na rede e em rede. No entanto, o facto de tudo poder ser partilhado online acarreta alguns riscos - tanto para utilizadores como para autores. Situações de usurpação e de plagio podem ser mais frequentes. Assim, ter a capacidade e o discernimento de c...
“We all have something to learn and something to share” is the motto of this project, through which we aim to assess the impact of a multilingual platform which combines and makes the most of the potentials of digital environments and favours inclusion, in the co-construction of knowledge in learning/practice, in employability, entrepreneurism and innovation. In this article we will introduce an ongoing project...
Mestrado Integrado em Medicina Veterinária ; Master Degree in Veterinary Medicine
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |