Contém: As danças sagradas na India. A dimensão técnica e criativa do bharatanatyam em contexto com as outras artes. De condição social das devadasis e do bharatanatyam. A pintura de Mithila. Pintura como exercício do ritual. Pintura como forma de sustentabilidade. A pintura como estrutura identitária. A colecção de pintura de Mithila do Museu do Oriente
Tese de doutoramento, Belas-Artes (Ciências da Arte), Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, 2011 ; Os Descobrimentos Maritimos Portugueses, a partir da primeira metade do seculo XV, deram lugar a uma nova Era e proporcionaram um dialogo cultural e religioso com diferentes povos em Africa, na Asia e na America. A diversidade cultural e religiosa na India, na China e no Japao, com as quais os mission...
Contém: O Inferno ou o Visio Tundali. O Auto do dia do juizo, a estorea do Juizo Final da oficina de Gregório Lopes
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |