O estudo aqui apresentado teve como objetivo compreender como é que os alunos aprendem Geometria. Para melhor estudar este problema, o mesmo foi dissecado em três questões: (a) Qual o papel dos materiais manipuláveis na estruturação do pensamento geométrico dos alunos? (b) Como comunicam as ideias geométricas? (c) Como é que os modelos concretos facilitam a passagem do concreto para o abstrato? Analisou-se o tr...
O presente estudo tem como objetivos verificar se existe consumo de pornografia através da internet, numa amostra de alunos e ex-alunos universitários, e se esse consumo se relaciona com o tipo de atitudes face à sexualidade e crenças legitimadoras da violência sexual. Participaram 91 alunos e ex-alunos de uma universidade privada da região de Lisboa, 31 do sexo masculino e 60 ...
Dissertação de Mestrado Integrado em Medicina Veterinária ; Os parasitas são reconhecidos como importante causa de doença em equídeos. Ainda hoje, existem graves lacunas no que diz respeito ao controlo das principais parasitoses, quer pelo desconhecimento por parte dos proprietários do fenómeno parasitário e da necessidade do seu controlo, quer pela necessidade de um papel mais ativo dos médicos veterinários n...
In spite of the importance of workplace training in human capital accumulation, relatively little is known on its returns for workers and firms. Our investigation tries to fill this gap by developing an alternative modelling that examines the determinants of firm productivity and wages, on the one hand, and the internal rate of return to firm training investments, on the other. Our estimates, obtained using a f...
It is well known that unobserved heterogeneity across workers and firms seriously impacts the computation of the determinants of individual earnings in standard human capital earnings functions. Following the tradition of AKM (Abowd, Kramarz, and Margolis, 1999), this paper offers an alternative way of controlling unknown worker and firm heterogeneity by taking full advantage of a matched employee-employer data...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |