Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A statistical approach to quantitative data validation focused on the assessmen...

Fonseca, Maria João; Costa, Patrício Soares; Lencastre, Leonor; Tavares, Fernando

Student awareness levels are frequently used to evaluate the effectiveness of educational policies to promote scientific literacy. Over the last years several studies have been developed to assess students' perceptions towards science and technology, which usually rely on quantitative methods to achieve broad characterizations, and obtain quantifiable and comparable data. Although the usefulness of this informa...


Relação entre sintomatologia psicopatológica, adesão ao tratamento e qualidade ...

Reis,Ana Catarina; Lencastre,Leonor; Guerra,Marina Prista; Remor,Eduardo

O presente estudo observou a existência de relações significativas entre sintomatologia psicopatológica (BSI), adesão ao tratamento (CEAT-VIH) e qualidade de vida (WHOQOL-Bref) em 125 pessoas HIV-positivo/AIDS em tratamento antirretroviral, atendidos em um hospital do Porto (Portugal). A sintomatologia psicopatológica correlacionou-se negativamente com adesão ao tratamento e qualidade de vida, e a adesão ao tra...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

A compreensão de textos como construção de modelos mentais

Lencastre, Leonor; Pereira, Duarte da Costa

Neste estudo analisa-se o problema da compreensão de textos, numa abordagem de modelos mentais. A compreensão de textos é então considerada como a construção, avaliação e por vezes reconstrução do modelo mental inicialmente construído. Propõe-se um procedimento experimental para a análise dos efeitos de interacção das variáveis conhecimento anterior (variável do aprendiz) e assinalamento (variável textual), na ...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data




Tipo de Documento



Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia