Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Os desafios de uma avaliação inclusiva :Estudo exploratório sobre a opinião dos...

Lemos, Marco António Moniz de

Este trabalho visou a apresentação e discussão dos princípios que regulam a avaliação do ensino básico, instituídos no Sistema Educativo Português, contextualizandoos historicamente e enquadrando-os nas problemáticas atuais da escola. Este estudo centrou-se na necessidade de construção/legitimação de uma escola inclusiva, adaptável às necessidades de aprendizagem de cada aluno ou grupo de alunos, delegando na a...


Endocrine disruption in the terrestrial isopod porcellio scaber

Lemos, Marco Filipe Loureiro

Nas últimas décadas tem-se assistido a uma preocupação crescente relativamente às possíveis consequências da exposição a compostosxenóbioticos capazes de modular ou causar disrupção do sistema endócrino, os denominados Compostos Disruptores Endócrinos (CDEs). A maioria dos estudos efectuados tem-se centrado principalmente nos efeitos dos CDEs em vertebrados, enquanto que os seus efeitos em invertebrados têmsido...


Effects of land-use on Collembola diversity patterns in a Mediterranean landscape

Sousa, José Paulo; Gama, Maria Manuela da; Pinto, Cristina; Keating, António; Calhôa, Filipa; Lemos, Marco; Castro, Catarina; Luz, Tiago; Leitão, Pedro

Collembola communities were sampled along a gradient of soil-use intensification in a typical Mediterranen landscape dominated by cork-oak. This gradient ranged from a land-use unit (LUU1) dominated by closed oak forest with minimum intervention to an unit entirely composed of a monoculture crop submitted to frequent anthropogenic disturbances (LUU6), passing through LUUs with managed woodland (LLU2) or dominat...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia