Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Utilização de Inibidores do Enzima de Conversão da Angiotensina no Recém-nascid...

Ferreira, Sofia; Pereira, Gabriela; J. Macedo, António; Amador, António; David, Claudio; Proença, Gonçalo; Leite, Mafalda; Kaku, Sashicanta

O uso de inibidores do enzima de conversão da angiotensina (IECA) na insuficiência cardíaca em recém-nascidos (RN) tem sido restringido devido à reduzida experiência neste grupo etário e ao receio de eventuais efeitos adversos.Objectivos: Avaliar os efeitos da utilização dos IECA nos RN internados no Serviço de Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Marta, entre Janeiro de 1995 e Junho de 2001.Métodos: Est...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Obstipação Funcional e Encopresis - Estudo Clínico e Manométrico

Santos, Filipa; Leite, Mafalda; Ferreira, Gonçalo Cordeiro

A obstipação é um problema frequente na idade pediátrica. Os autores propuseram-se analisar os dados clínicos e os registos da manometria anorectal de um grupo de crianças com obstipação funcional para encontrar características preditivas de risco de desenvolvimento de encopresis. Foram analisados os processos de 46 crianças com características clínicas de obstipação funcional e agrupadas em dois grupos. O grup...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

O mar na mala : manual de atividades

Moreira, Ana Isabel; Silva, Susana Amaral; Leite, Mafalda

No âmbito da Unidade Curricular de Literacia: Práticas e Fundamentos, foi proposta a realização de um trabalho de grupo, que tem como objetivo dinamizar a Hora do Conto com a criação de um dispositivo pedagógico e das respetivas atividades para o mesmo. O guião encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte consta toda a fundamentação teórica e na segunda constam as atividades, juntamente com a sua des...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Recurso



Assunto








    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia