Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Glazing-related problems due to high temperatures in double skin façades

Duarte, Rogério; Leandro, S. Oliveira; Teixeira, A. Rego; Bigode, C.

The thermal behaviour of a double skin façade building is modelled using the DOE-2 building energy simulation program. Maximum temperatures of glazed components of the double skin façade are determined to assess the occurrence of glazing-related problems, such as reduced thermal and aesthetic performance, increased maintenance costs and even injury hazards. The importance of detailed thermal modelling of double...

Data: 2005   |   Origem: Repositório Comum

O papel dos professores na identificação de crianças sobredotadas : construção ...

Almeida, Leandro S.; Oliveira, Ema P.; Silva, Manuela; Oliveira, Cristiano

Este artigo apresenta os resultados da aplicação de uma escala de descrição de alunos assumidos pelos professores como sobredotados ou com mais altas capacidades. Reportando-nos aos quatro primeiros anos de escolaridade, observa-se uma frequência de rapazes e de alunos do quarto ano nessa sinalização. Por outro lado, eles são identificados essencialmente pelas suas capacidades e comportamentos nas subescalas (n...


Estratégias de auto-regulação da aprendizagem, tempo de estudo e rendimento esc...

Rosário, Pedro; Almeida, Leandro S.; Oliveira, Américo

Partindo dos referenciais teóricos que hoje enfatizam n papei da auto-regulação dos alunos na sua aprendizagem e rendimento académico, este artigo analisa as relações entre a tempo de estudo, as estratégias de auto-regulação da aprendizagem e os resultados escolares. A amostra foi constituída por 558 alunos do 10.º e 12.° ano, repartidos pelos quarto agrupamentos de estudos do Ensino Secundário. As estratégias ...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia