Objetivos: I. Compreender possibilidades de utilização do cinema enquanto forma de comunicação na escola e em sala de aula; II. Compreender a importância das possibilidades de aprendizagem em sala de aula através do som e da imagem; III. Identificar potenciais utilizações do cinema na escola enquanto linguagem transversal às diferentes disciplinas; IV. Partilhar experiências sobre educação para os media via...
Este texto, associado à tese de doutoramento que se desenvolve e inspirado em paradigmas de complexidade que marcam a investigação educacional, assenta numa observação de realidades escolares que permitiram pensar o que foi verbalizado por Smylie (1995): we will fail… to improve schooling for children until we acknowledge the importance of schools not only as places for teachers to work but also as places for ...
A investigação narrativa oferece aos sujeitos nela envolvidos um vasto conjunto de oportunidades únicas. Todavia, para o investigador, analisar e interpretar histórias, mantendo o enfoque no objeto de estudo deixando,simultaneamente, transparecer fielmente a voz de quem colaborou, são tarefas que fazem parte de uma atividade complexa e eticamente exigente.A investigação que deu origem a esta reflexão inscreve-...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |