Este texto resulta da investigação narrativa inscrita numa tese de doutoramento ainda em curso. Na busca de configurações contextuais em tempos de mudança, que potenciaram ou inibiram o desenvolvimento profissional de quatro professores, deu-se-lhes voz. Inspirada em paradigmas de complexidade e em perspectivas sócio-construtivistas, a análise de conteúdo permitiu a (resignificação) da respectiva história conta...
In this presentation, we intend introduce a work developed over the last two years. The project emerged, considering that the education of the most of us, influencing behaviors and learning, has allowed the reproduction of traditional teaching practices, in early childhood and in elementary schools. It started with empirical evidence of attitudes and beliefs that, in a recurring cycle of works and activities, s...
In this presentation, we intend introduce a work developed over the last two years. The project emerged, considering that the education of the most of us, influencing behaviors and learning, has allowed the reproduction of traditional teaching practices, in early childhood and in elementary schools. It started with empirical evidence of attitudes and beliefs that, in a recurring cycle of works and activities, s...
Esta investigação narrativa inscreve-se numa tese de doutoramento ainda em curso. O objetivo principal foi conhecer configurações contextuais que potenciaram ou inibiram o desenvolvimento profissional, num tempo de mudança curricular, de cada um de oito professores do Ensino Básico e Secundário de diferentes escolas de Évora. As histórias permitiram perceber que as respetivas narrativas, escritas propositadamen...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |