Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Desafios ao Desenvolvimento do Professor no Contexto do seu Trabalho: vivências...

Leal da Costa, Conceição; Biscaia, Constança

Este texto resulta da investigação narrativa inscrita numa tese de doutoramento ainda em curso. Na busca de configurações contextuais em tempos de mudança, que potenciaram ou inibiram o desenvolvimento profissional de quatro professores, deu-se-lhes voz. Inspirada em paradigmas de complexidade e em perspectivas sócio-construtivistas, a análise de conteúdo permitiu a (resignificação) da respectiva história conta...


Learning With a Project Aproach: an experience of a pedagogical support for sup...

Leal da Costa, Conceição; Folque, Maria Assunção

In this presentation, we intend introduce a work developed over the last two years. The project emerged, considering that the education of the most of us, influencing behaviors and learning, has allowed the reproduction of traditional teaching practices, in early childhood and in elementary schools. It started with empirical evidence of attitudes and beliefs that, in a recurring cycle of works and activities, s...


Learning With a Project Aproach: an experience of a pedagogical support for sup...

Leal da Costa, Conceição; Folque, Maria Assunção

In this presentation, we intend introduce a work developed over the last two years. The project emerged, considering that the education of the most of us, influencing behaviors and learning, has allowed the reproduction of traditional teaching practices, in early childhood and in elementary schools. It started with empirical evidence of attitudes and beliefs that, in a recurring cycle of works and activities, s...


Aprendizagem e Desenvolvimento do Professor em Contexto de Trabalho: o caso de ...

Leal da Costa, Conceição; Biscaia, Constança

Esta investigação narrativa inscreve-se numa tese de doutoramento ainda em curso. O objetivo principal foi conhecer configurações contextuais que potenciaram ou inibiram o desenvolvimento profissional, num tempo de mudança curricular, de cada um de oito professores do Ensino Básico e Secundário de diferentes escolas de Évora. As histórias permitiram perceber que as respetivas narrativas, escritas propositadamen...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data


Tipo de Documento



Recurso


Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia