Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

As Webquests como Ferramenta de Trabalho Colaborativo e Autónomo em Matemática ...

Carlota Lemos; Lúcia Pombo; Isabel Cabrita

A sociedade ‘glocal’ da informação, da comunicação e do conhecimento coloca desafios constantes, designadamente, à educação e, em particular, à Matemática, que assume um papel fundamental no desenvolvimento da humanidade.Paradoxalmente, é uma das áreas que continua votada ao insucesso. Consciente de toda esta problem&aacute...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

Web 2.0 na Biblioteca Escolar: suas práticas de utilização

Lúcia Pombo; António Alves

A grande diversidade de ferramentas da web 2.0 pode servir para otimizar os recursos existentes; assim como potenciar uma maior visibilidade à Biblioteca Escolar. Este estudo pretende analisar o potencial da Web 2.0 e perceber a forma de como essas ferramentas estão a ser usadas na Biblioteca Escolar, quer pelos alunos, professores ou professores bibliotecários numa região no norte d...

Data: 2012   |   Origem: Indagatio Didactica

Avaliação de uma formação de professores de ciências em Quadros Interativos em ...

Rute Folhas; Lúcia Pombo; Maria João Loureiro

Este artigo insere-se num estudo de caso que incide na avaliação da exploração/adoção de estratégias na formação em Quadros Interativos de docentes das áreas disciplinares de ciências (Biologia e Geologia, Matemática e Física e Química). Esta formação realizou-se em regime de bLearning, na Escola Secun...

Data: 2012   |   Origem: Indagatio Didactica

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor







Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto






    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia