A sociedade ‘glocal’ da informação, da comunicação e do conhecimento coloca desafios constantes, designadamente, à educação e, em particular, à Matemática, que assume um papel fundamental no desenvolvimento da humanidade.Paradoxalmente, é uma das áreas que continua votada ao insucesso. Consciente de toda esta problemá...
A grande diversidade de ferramentas da web 2.0 pode servir para otimizar os recursos existentes; assim como potenciar uma maior visibilidade à Biblioteca Escolar. Este estudo pretende analisar o potencial da Web 2.0 e perceber a forma de como essas ferramentas estão a ser usadas na Biblioteca Escolar, quer pelos alunos, professores ou professores bibliotecários numa região no norte d...
Este artigo insere-se num estudo de caso que incide na avaliação da exploração/adoção de estratégias na formação em Quadros Interativos de docentes das áreas disciplinares de ciências (Biologia e Geologia, Matemática e Física e Química). Esta formação realizou-se em regime de bLearning, na Escola Secun...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||