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Formação de professores para o EaD: caso IPLeiria

Nelson Jorge; Manuela Francisco; Carina Rodrigues; Rita Cadima

A criação de oferta formativa numa modalidade de ensino a distância (EaD) trouxe novos desafios a uma instituição organizada para um ensino presencial e que teve de iniciar um caminho para se adaptar a esta nova realidade sem perder a qualidade das suas formações. A Unidade de Ensino a Distância do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) criou em 2...

Data: 2014   |   Origem: Indagatio Didactica

“Experimentar e agir para a compreensão” : caminhos na formação de professores ...

Torres, Ana Cristina; Nascimento, Patrícia; Rodrigues, Ana; Couceiro, Fernanda; Vieira, Rui Marques; Vieira, Celina Tenreiro; Jorge, Manuela

Apresenta-se o percurso desenvolvido na primeira fase do projecto Ciência Viva nº 287 intitulado “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Experimentar e Agir para a Compreensão”, cuja concretização assume uma atitude de articulação entre investigação, formação de professores e inovação. Pretende-se explorar algumas das fronteiras entre a escola e a investigação em Educação em Ciências, tendo como meta a promoção de pr...


Projecto Ciência Viva VI “Ciência, Tecnologia e Sociedade: experimentar e agir ...

Nascimento, Patrícia; Torres, Ana Cristina; Vieira, Rui Marques; Rodrigues, Ana; Couceiro, Fernanda; Tenreiro-Vieira, Celina; Jorge, Manuela

Reconhecendo a necessidade de promover a melhoria no ensino das Ciências, desde os primeiros anos, desenvolveu-se, implementou-se e encontra-se em avaliação um projecto que pretende promover processos fundamentados e inovadores para o ensino experimental das Ciências nas escolas do 1o Ciclo do Ensino Básico [1oCEB]. Num trabalho colaborativo entre a equipa do projecto e 261 professores do 1oCEB do distrito de A...


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