No presente artigo pretende-se refletir sobre o contributo da educação para a integração local de populações imigrantes. Esta reflexão assenta no pressuposto que a abertura da escola à comunidade local, através do estabelecimento de parcerias com as instituições e organizações que no território atuam na área da educação, potencia importantes mais valias nos percursos de integração de populações de origem imigra...
Tese de doutoramento, Geografia (Geografia Humana), Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, 2013 ; Educação, Diversidade e Território surge na sequência da intensificação e diversificação dos fluxos migratórios com destino a Portugal, em particular para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), na transição do século XX para o século XXI. A chegada de população de origens divers...
Tese de doutoramento em Serviço Social ; O trabalho de investigação que aqui se apresenta centra-se na relação profissional que se estabelece entre os assistentes sociais e as pessoas utilizadoras dos serviços com o objetivo de compreender a sua natureza, na perspetiva do profissional e no contexto da intervenção. A opção por este tema de investigação prende-se com a necessidade de clarificar atitudes e proced...
As evidências científicas sugerem que o bullying é um fenómeno cada vez mais frequente no contexto escolar, ao qual está inerente um vasto número de consequências para a saúde, pelo que, a sua prevenção deve constituir uma área prioritária. Com o objetivo de identificar os fatores implicados no fenómeno do bullying em contexto escolar, efetuou-se uma revisão da literatura de forma sistematizada na Biblioteca do...
Dissertação de mestrado em História Contemporânea de Portugal apresentada à Fac. de Letras de Coimbra
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||