Tese de doutoramento, Educação (Supervisão e Orientação da Prática Profissional), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2014 ; Fundamentando-se na perspetiva sistémica e fenomenológica, o estudo pressupõe que a implementação do modelo de avaliação docente (DR nº2/2010) envolve múltiplas esferas de influência no processo de transformação da política de avaliação e apresenta implicações na profissionali...
Dissertação apresentada para obtenção do grau de Doutor em Engenharia Mecânica, na Faculdade de Enhgenharia da Universidade do Porto, sob a orientação do Professor António Barbedo de Magalhães
Trabalho de projecto de mestrado, Educação (Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação), Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2011 ; O estudo em causa assume como finalidade analisar e avaliar as potencialidades das TIC, com especial enfoque nas ferramentas da Web 2.0, para a criação de ambientes de aprendizagem colaborativa e construtiva. Este decorre da implementação de um projecto desenvol...
Dissertação de Mestrado em Administração e Gestão Educacional apresentada à Universidade Aberta ; Resumo - O presente estudo pretende contribuir para a análise da problemática do relacionamento entre a escola e a família perante situações de indisciplina no 2º e 3º ciclos do ensino básico, tendo como figura principal o Director de Turma, enquanto interface (Diogo, 1998) e mediador das relações entre os diverso...
The literature about graphite formation in ductile iron proposes the experimentally supported theory lhat this phase forms in the melt. This is naturally accepted as a consequence af the euteclic reaction of the iron-carbon equib"briumdiagram. This reaction requires that during cooling, at 1150-1100°C, the liquid with a eutectic composition decomposes into two solid phases, pure graphite aOOaustenite with a ear...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |