Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Perfil neuropsiquiátrico na doença de Alzheimer e na demência mista

Fonseca,Simone Rios; Santos,Ana Paula Borges; Almeida,Mariana Alves de; Guimarães,Henrique Cerqueira; Corrêa,Thiago André Fuscaldi; Beato,Rogério Gomes

Alguns estudos sugerem que infartos cerebrais possam agravar a demência em pacientes com doença de Alzheimer (DA) e que sintomas neuropsiquiátricos sejam comuns tanto na DA quanto na demência vascular (DV). Doença cerebrovascular concomitante à DA incorre na chamada demência mista (DM). OBJETIVOS: Comparar a freqüência e o perfil dos sintomas neuropsiquiátricos em uma amostra de pacientes com DA e DM. MÉTODOS: ...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Programa de Matemática do Ensino Básico

Ponte, João Pedro; Serrazina, Maria de Lurdes; Guimarães, Henrique; Breda, Ana; Guimarães, Fátima; Sousa, Hélia; Menezes, Luís; Martins, Maria Graça

Este livro contém o programa de Matemática do ensino básico (1 a 9 anos)que entrou em vigor no ano letivo 2010/11, depois de uma fase prévia de experimentação.


Teachers' and students' views and attitudes towards a new mathematics curriculu...

Ponte, João Pedro da; Matos, João Filipe; Guimarães, Henrique Manuel; Leal, Leonor Cunha; Canavarro, Ana Paula

The education system in Portugal is in the midst of a period of intensive reform. This paper describes the findings of a qualitative case study focusing on the views and attitudes of teachers and students participating in a pilot curriculum development programme stressing active methodologies and group work, conducted by the Ministry of Education In particular it discusses their views and attitudes about math...


O Projecto DIC: Investigações sobre a inovação curricular em Matemática

Ponte, João Pedro da; Guimarães, Henrique; Canavarro, Paula; Leal, Leonor Cunha; Silva, Albano

O Projecto DIC tem por objectivo investigar os processos de inovação curricular que decorrem nas escolas no âmbito da disciplina de Matemática, procurando compreender a sua natureza, as suas perspectivas, as suas dinâmicas, os factores que os influenciam, as suas dificuldades, as relações que mantêm com grupos e instituiuções exteriores, debruçando-se muito em especial sobre as vivências dos seus participantes ...


Students' views and attitudes towards mathematics teaching and learning: A case...

Ponte, João Pedro da; Matos, João Filipe; Leal, Leonor; Guimarães, Henrique Manuel; Canavarro, Ana Paula

This paper describes a qualitative case study dealing with the views about mathematics teaching and learning held by students of a school involved in a experience of new curricula, stressing active methodologies and groupwork. At grade 7, the students noticed important differences in the mathematics classes and welcomed them. At grade 10, students had a general positive attitude towards mathematics but did not...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento





Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia